CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisbon Motorcycle Film Festival regressa ao Cinema São Jorge

Lisbon Motorcycle Film Festival
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

O Lisbon Motorcycle Film Festival decorre de 2 a 4 de Junho

 

O Lisbon Motorcycle Film Festival é um evento cultural destinado aos motociclistas e cinéfilos. Inspirado pelo Motorcycle Film Festival de Nova Iorque, que já conta soma cinco edições, este festival leva ao Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, filmes em que as motas figuram sempre. Começa hoje, dia 2 de Junho e prolonga-se pelo fim-de-semana dentro, até domingo, dia 4.

 

Esta é a segunda edição do Lisbon Motorcycle Film Festival, o primeiro festival do género na Europa. O festival insere-se no programa oficial das Festas da Cidade de Lisboa, sendo que este ano irá contar com mais filmes, mais convidados e mais produções portuguesas.

 

O foco desta iniciativa são os filmes cuja temática gira à volta do universo motociclista. Nesse sentido, vão ser exibidos 21 filmes no Lisbon Motorcycle Film Festival, entre os quais se contam quatro produções portuguesas. A edição deste ano praticamente duplicou o número de títulos da primeira, apostando em temas que vão ao encontro das paixões das várias tribos de motociclistas.

 

O sucesso deste festival é tal, que este se tem tornado um exemplo para quem quer realizar eventos do género além-fronteiras. O exemplo mais recente é um festival que decorreu em Madrid, Espanha, no passado mês de Maio. Mas ainda mais interessante é um produtor de Tóquio, Japão, que pretende seguir o mesmo formato, organizando um festival de cinema de motas no verão com a mesma programação do Lisbon Motorcycle Film Festival.

 

Entre os filmes que vai poder assistir no Lisbon Motorcycle Film Festival estão o “21 Days Under the Sky”, que fala sobre quatro amigos que fazem uma viagem pela estrada mais antiga dos Estados Unidos; o “Somewhere Else Tomorrow”, um documentário que conta a história de um homem que quer dar a volta ao mundo de mota sem patrocínios; e o “I Fidanzati Della Morte”, um clássico do cinema italiano de 1957, que mostra o mundo das corridas de motas.

 

Endereço: Cinema São Jorge, Avenida da Liberdade 175, 1250-141 Lisboa

 

Fonte: NiT