CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Há três novos gelados para experimentar na Santini

Santini
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans

Prove a tarte Santini tropical, a água de coco e o red velvet

 

A Santini encontra-se aberta desde 1949 e é uma das mais conhecidas gelatarias portuguesas. Para o verão de 2017, acaba de lançar três novos sabores de gelado para tornar o verão dos lisboetas (e não só) mais guloso. Estes sabores foram escolhidos numa degustação que decorreu no Museu da Eletricidade, em Belém, que apresentou a miúdos e graúdos seis possíveis opções. Cada participante escolheu os seus favoritos e os três mais votados passam agora a integrar o menu da Santini.

 

Entre os novos sabores disponíveis encontram-se os gelados de tarte Santini tropical, de mascarpone com bolacha e doce de maracujá, água de coco, com raspas de coco, ananás e raspas de lima, e red velvet, com cenoura roxa e lima. Os novos sabores vão estar disponíveis em todas as lojas da Santini a partir do dia 9 de Junho e vão ser vendidos durante todo o verão.

 

Para trás ficaram outros três sabores, como beterraba, cenoura e laranja, chocolate branco e gengibre e uva verde e louro. Eduardo Santini, o neto do fundador da marca, explicou aquando da degustação que na criação dos novos sabores foram privilegiados paladares fora do comum, tais como o gelado de uva verde e louro inspirado no gin, por exemplo. Este foi um dos sabores que não foi escolhido, no entanto isso não significa que não venha a integrar o menu da Santini no futuro.

 

A primeira loja da Santini abriu há mais de 60 anos no Tamariz e, desde então, tem-se consolidado como uma das melhores gelatarias de Lisboa. Esta conta com sabores como o gelado de ananás da Ilha de São Miguel, avelã, baunilha, caramelo, maçã assada, chocolate, coco, nata, after eight e kiwi. Neste momento existem sete lojas da marca, distribuídas por Lisboa e Porto, em Cascais, Chiado, São João do Estoril, Carcavelos, Belém, Cascais Baía e no Largo dos Lóios.

 

Fonte: Evasões