CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Marhaba, o projeto em que se come por uma causa nobre

Marhaba
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans

O Marhaba é um projeto criado por nove refugiados vindos da Síria, Palestina e Eritreia

 

“Marhaba – O Médio Oriente à mesa” é o novo projeto gastronómico de Lisboa, que todas as semanas leva os sabores do médio oriente à Fábrica Braço de Prata. Este projeto foi criado por nove homens vindos da Síria, da Palestina e da Eritreia, com o apoio da associação Crescer e do cozinheiro Nuno Bergonse. Estes foram professores e operadores turísticos e, até à data, não tinham experiência no mundo da restauração.

 

Com histórias de vida muito complicadas, estes nove homens, que foram divididos por dois grupos, não tinham experiência na cozinha, daí a importância vital do cozinheiro Nuno Bergonse, embora todos eles estivessem habituados a cozinhar em casa nas suas terras. A Crescer canalizou essa vontade e o facto de atualmente existir uma curiosidade pela cozinha do Médio Oriente e incentivou-os a criar um serviço de catering e a servir almoços na Fábrica de Prata e brunches na Casa Independente.

 

O próximo almoço vai decorrer este sábado, dia 10 de Junho, na Fábrica Braço de Prata. Na carta encontra húmus, Kitcha Fi (pão, manteiga e mistura de especiarias), Dorho (galinha com alho e gengibre), Ades (lentilhas com cenoura e tomate) e Alicha (com açafrão, cebola, batata e couve). Na refeição já vem incluído o chá frio, sendo que as outras bebidas são à parte e têm de ser pedidas ao balcão. O menu tem o custo de €15 por pessoa.

 

Além dos almoços que decorrem na Fábrica Braço de Prata, também se realizam brunches todos os meses na Casa Independente. O primeiro teve lugar no final do mês de Maio, o mês em que o projeto teve início, e contou com uma mesa repleta de pratos típicos do Médio Oriente, como mini kebabs, húmus ou tabbouleh. O preço é semelhante ao praticado aos almoços.

 

Além dos eventos divulgados na página de Facebook do Marhaba – O Médio Oriente à mesa, também pode optar pelo serviço de catering para jantares e almoços privados. Para pedidos de orçamento, envie um email para [email protected].

 

Fonte: Evasões