CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Radio Palace é palco de numerosos eventos desde que abriu

Radio Palace
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Lapa

Durante três meses, o Radio Palace foi o epicentro cultural de Lisboa

 

O Radio Palace encontra-se de portas abertas desde dia 30 de Março, quando foi inaugurada a exposição Frank Gehry Collection para a Ferreira de Sá. Depois desta, seguiu-se a inauguração da exposição Resgate/Sauvetage, uma mostra colectiva de doze artistas portugueses e franceses.

 

Além destas exposições, que pode ver até dia 30 deste mês, o Radio Palace recebeu vários eventos ao longo destes meses. Saiba quais:

 

  • 30/03 – Vernissage Frank Gehry Collection by Ferreira de Sá

 

No dia 30 de Março foi inaugurada a exposição de tapeçarias assinada pelo famoso arquiteto Frank Gehry e produzida pela empresa Ferreira de Sá, no emblemático edifício Radio Palace. O antigo museu da Rádio, situado no nº 21 da Rua do Quelhas na Lapa, recebeu no final da tarde do mesmo dia a festa de inauguração desta distinta coleção, contando com mais de 150 convidados num serão que se revelou muito animado e promissor do que se seguiria.

 

 

Vernissage

 

 

  • 04/04 – Sessão fotográfica com a atriz Isabel Abreu

 

Isabel Abreu, atriz vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro em 2017 pelo desempenho na peça Um Diário de Preces, esteve no dia 4 de Abril no edifício histórico do Radio Palace, para participar numa sessão fotográfica com Luís Eça. Este prestigiado fotógrafo já trabalhou com revistas como a Elle e a Vogue e com marcas como a Louis Vuitton, a Chanel, a Yves Saint Laurent e a Maybelline.

 

 

Isabel Abreu

 

 

  • 19/04 – Vernissage Resgate/Sauvetage

 

No edifício secular do Radio Palace, foi inaugurada a exposição coletiva de arte contemporânea intitulada de Resgate/Sauvetage no dia 19 de Abril. Esta exposição conta com a presença de artistas portugueses e franceses, cujas obras são uma alegoria à emergência do edifício, e reúne variadas expressões artísticas desde a instalação, ao vídeo, passando pela escultura, entre outros meios. Ao fim da tarde do mesmo dia passaram cerca de 350 pessoas pelo palácio, incluindo vários artistas. Os convidados dançaram para festejar a abertura desta promissora e eclética exposição. 

 

 

Vernissage

 

 

  • 27/04 - Ding Dong Open Day

 

No âmbito da sua participação na exposição coletiva Resgate/Sauvetage, no edifício emblemático do Radio Palace na Lapa, a Ding Dong Arquitectura & Interiores, organizou no dia 27 de Abril, um dia aberto, para dar a conhecer o seu trabalho Underwater Love. Estiveram presentes jornalistas, bloggers e outros convidados curiosos em saber mais sobre a obra criativa, vanguardista e sofisticada da empresa portuense.

 

 

  • 29/04 – Dinner Unique - Direção Vanguard Properties

 

Decorreu na noite de dia 29 de Abril um jantar único no edifício do Radio Palace em Lisboa. Este jantar foi servido numa sala escura iluminada apenas com a luz difusa emanada das obras de arte presentes no espaço e com o auxílio da luz das velas. O tema escolhido foi o mar, sendo a ementa, as decorações e até a música de fundo alusivos a este tema. Este evento contou com a presença da direção da empresa Vanguard Properties, alguns artistas da exposição Resgate/ Sauvetage e convidados.

 

 

Dinner

 

 

  • 04/05 - Visita da turma de Plásticos da Faculdade de Belas Artes

 

No dia 4 de Maio a turma da unidade curricular de Plásticos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa visitou a exposição coletiva Resgate/Sauvetage no Radio Palace. Durante três horas foi feita uma visita guiada à exposição, contextualizada no âmbito dos estudos artísticos, culminando num debate e reflexão sobre o espaço e as aprendizagens. Estiveram presentes seis alunos e ex-alunos pertencentes às áreas profissionais de escultura e design acompanhados pela Doutora Cristina Branco, a docente da unidade curricular.

 

 

Turma de Plásticos

 

 

  • 06/05 - Event Nomad Live Recording

 

A 6 de Maio, o Radio Palace foi o palco escolhido para a 2.ª edição do Nomad Live Recording. Esta iniciativa pretende proporcionar encontros musicais que se traduzem em pequenos concertos de bandas com trabalhos originais. Estes concertos intimistas acontecem sempre num local diferente e surpreendente, originando posteriormente um vídeo da atuação. Esta edição da Nomad Live Recording contou com a presença dos artistas Tiago Silvestre, Mellodraw e Andrea Musio e cerca de 70 espectadores.

 

 

Nomad

 

 

  • 09/05 – Visita de estudo do externato “O Lar da Criança”

 

Foi no dia 9 de maio que o Radio Palace recebeu a visita de 15 meninas e meninos com idades compreendidas entre os 3 e 5 anos do Externato “O Lar da Criança”, situado na Lapa, acompanhados das suas duas educadoras. Durante três horas foi feita uma visita guiada criativa que permitiu às crianças envolver-se diretamente com as obras de arte contemporânea presentes na exposição coletiva Resgate/Sauvetage. Desta forma, este jovem grupo foi introduzido à arte contemporânea, aprendendo de uma forma ligeira e didática a descodificá-la, compreendê-la e desfrutá-la.

 

 

Lar da Criança

 

 

  • 11/05 - Sessão Fotográfica de David Ferreira

 

No dia 11 de Maio, a exposição Resgate/Sauvetage e o Radio Palace serviram de cenário para uma exuberante sessão fotográfica promovida pelo estilista David Ferreira. Este jovem e inventivo criador de moda, que já vestiu celebridades como Björk e Mariza, veio fotografar a sua coleção neste cenário inspirador e onírico. Estiveram presentes figuras mediáticas e internacionais do mundo da moda incluindo o produtor David Motta e a modelo Cheyenne Savannah.

 

 

David Ferreira

 

 

  • 18/05 - Sessão fotográfica de Inês Nunes para a LuxWoman

 

A atriz Inês Nunes, conhecida por interpretar o papel de um transexual em Ouro Verde, esteve no Radio Palace para ser fotografada para a Lux Woman. Além do seu percurso como atriz, Inês Nunes é modelo desde os 15 anos tendo já pisado algumas das mais prestigiadas passerelles de todo o mundo.

 

 

  • 19/05 - Sessão fotográfica de Bárbara Taborda

 

A empresária de comunicação e lifestyle, apresentadora e autora Bárbara Taborda visitou novamente o Radio Palace no dia 19 de maio. Desta vez, a escritora do blogue bemyguest.pt desfilou pelo cenário histórico e onírico do Radio Palace para uma sessão fotográfica acompanhada de Maria Taborda.

 

 

Bárbara Taborda

 

 

  • 20/05 - Concertos Sofar Sounds Lisbon

 

O Radio Palace acolheu o evento da Sofar Sounds no dia 20 de Abril, contando com mais de 100 convidados. A Sofar Sounds é um movimento global que organiza um pouco por todo o mundo concertos únicos em espaços intimistas, sendo o espaço revelado apenas alguns dias antes do evento aos participantes, que se inscreveram previamente através da plataforma desta iniciativa. Nesta edição do Sofar Sounds estiveram presentes os artistas O Mau Olhado (João Cardoso), Bernardo (Sónia Bernardo) e Matheus Paraizo, três concertos acústicos que animaram a tarde de sábado no Radio Palace.

 

 

Sofar

 

 

  • 26/05 – “Reveil Cocktail Party”

 

No seguimento da sua participação na exposição coletiva Resgate/Sauvetage, no edifício do Radio Palace em Lisboa, o escultor Miguel A. Rodrigues levou a efeito no dia 26 de maio, um dia aberto, para dar a conhecer o seu trabalho Reveil. Dado ao esta ser também a sua data de aniversário, juntaram-se cerca de 60 participantes e convidados para celebrar a obra e vida deste jovem escultor.

 

 

  • 1/6 – Festa da Capa da GQ Portugal com a Daniela Ruah

 

A atriz Daniela Ruah e a equipa da GQ Portugal marcaram presença no Radio Palace no dia 1 de Junho, para celebrar a capa do mês de Junho da GQ Portugal. Foi neste ambiente repleto de arte, assim como artistas, que se passou o serão de quinta-feira, entre conversas e brindes a mais uma edição da GQ. Na guestlist constavam nomes como Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes, José Fidalgo e Sara Matos, que se juntaram para dar as boas vindas a Daniela Ruah.

 

 

Daniela Ruah