CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Veja o melhor da fotografia contemporânea na Barbado Gallery

Barbado Gallery
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

A Barbado Gallery leva a fotografia à ao bairro de Campo de Ourique

 

A Barbado Gallery é uma galeria dedicada à fotografia contemporânea situada na Rua Ferreira Borges, a artéria mais movimentada de Campo de Ourique. Esta foi fundada em 2015 e apresenta os mais relevantes fotógrafos internacionais da atualidade e, apesar de representar essencialmente fotógrafos estabelecidos, dedica ainda parte do seu programa a promover artistas emergentes que demonstrem potencial de crescimento artístico.

 

Esta galeria é composta por um piso térreo com duas salas expositivas em funcionamento e uma espaçosa galeria subterrânea. Esta galeria prima por ter uma política de portas abertas que se coaduna com a sua filosofia: a arte é tão mais valiosa quanto mais pessoas conseguir tocar.

 

A Barbado Gallery surge com o objetivo de tornar acessível ao público em geral a produção artística dos fotógrafos internacionais contemporâneos mais relevantes. Esta promove a obra dos seus artistas não só através de exposições na sua galeria, mas também através de parcerias com galerias internacionais e museus de referência.

 

Esta galeria promove ainda a realização pontual de exposições de fotografia histórica, representa patrimónios fotográficos e disponibiliza uma coleção de importantes photobooks em edições limitadas. Esta galeria conta com uma exposição coletiva permamente, chamada “Retrato do Mundo”, que visa mostrar de forma ecléctica e descomprometida o trabalho dos artistas que representa.

 

Entre os artistas que pode ver atualmente na Barbado Gallery encontra-se Antoine D’Agata, Roger Ballen, Gaston Bertin, Boris Eldagsen, Gundi Falk, Ren Hang, Alison Jackson, Nadav Kander, Panayiotis Lamprou, Marcus Lyon, Steve McCurry, Arno Rafael Minkkinen, Pagano (David DosRios), Martin Parr, Denis Rouvre e Noé Sendas.

 

Esta galeria tem uma peculiaridade, nela são bem-vindos os amigos de quatro patas. Leu bem, aqui os visitantes podem-se fazer acompanhar pelos seus cães e ser recebidos pelo galerista, João Barbado, e pelo seu cão Fox, que esporadicamente também marca presença no espaço.

 

“A galeria tem um conceito muito distinto de tudo quanto existe em Lisboa”, explicou João Barbado, dono da galeria, ao Público. “Há muitas galerias em Portugal que se dedicam à promoção da fotografia, mas estão essencialmente vocacionadas para a promoção de artistas portugueses emergentes”, conclui.

 

Fonte: Público