CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Perca-se pelos cheiros da Comporta com a Comporta Perfumes

Comporta Perfumes
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Comporta

Gostava de levar os cheiros da Comporta consigo no final das férias? Agora já pode.

 

Na praia da Comporta reuniram-se várias figuras, de bloggers a curiosos, para conhecer as novas fragrâncias da Comporta Perfumes. Este é o novo projeto de Pedro Dias, colecionador e crítico de perfumes, que viu neste destino paradisíaco um imenso potencial olfactivo que hoje resulta em seis perfumes diferentes. Para materializar o seu projeto, Pedro Dias convidou três perfumistas internacionais de renome, Beatrice Aguilar, Daniel Josier e Luca Maffei.

 

A Comporta é atualmente considerada um dos destinos mais exclusivos da Europa, reunindo apreciadores pela condição imaculada, quase virgem, em que se encontra. “A Comporta tem a areia, a vegetação rasteira, os pinheiros, os arrozais… É uma diversidade de cheiros incrível. Por isso, o objetivo foi aproveitar o buzz internacional que a Comporta vai ter, e já está a ter, e comunicar um conceito português”, explica Pedro Dias.

 

Para chegar ao resultado atual, Pedro Dias elaborou um storytelling, a par com um guião com as notas olfativas e os ingredientes que deveriam constar dos óleos essenciais dos perfumes. Aos perfumistas foram dadas três linhas orientadoras, executar os perfumes com matérias-primas exclusivas, sempre que possível; obter fragrâncias com elevadas concentrações; e não ter limites de orçamento, de forma a poderem criar obras únicas.

 

Quando se fala com Pedro Dias é notória a paixão que sente pela área da perfumaria, assim como o vasto conhecimento que tem na área. Quando questionado sobre qual é o seu perfume favorito, o scent evangelist hesita por um momento, afirmando que “o areia salgada é um resultado muito feliz do que é uma água-de-colónia com concentração”, mas que o seu preferido “talvez seja o Palafítico”.

 

Uma das caraterísticas que Pedro Dias realça na linha da Comporta Perfumes é a sua composição. “Estes perfumes são feitos à base de moléculas naturais. O Dona Bia tem doze óleos essenciais naturais, portanto a capacidade de reação na pele é muito diversa”, explica. Estes distinguem-se dos perfumes feitos à base de moléculas sintéticas que para Pedro Dias “cheiram sempre ao mesmo, tanto na pele, como no papel”.

 

 

Pedro Dias

Pedro Dias

 

 

Os seis perfumes que compõem a linha da Comporta Perfumes são:

 

  • Areia Salgada (Daniel Josier)

 

Um aroma cítrico com um toque de verde, que reproduz a felicidade que se sente ao chegar a uma das praias da Comporta, quando o sol beija pele e corre a brisa do mar, ou ao final da tarde, quando se bebe um gin tónico numa esplanada na praia.

 

  • Dona Bia (Beatrice Aguilar)

 

Um perfume intenso, quente, com cheiro a café e especiarias, que nos remete para longas jantaradas com amigos num dos restaurantes da vila (Dona Bia é, aliás, o nome de um restaurante da Comporta).

 

  • Mosquito (Beatrice Aguilar)

 

Um floral suave ligeiramente moscado, uma fragrância pura e subtil.

 

  • Muda (Luca Maffei)

 

Um perfume que mistura notas florais com o aroma de cardamomo e grãos torrados, ideal para usar num sunset ao cair da noite.

 

  • Palafítico (Luca Maffei)

 

Sândalo, óleo e balsâmico, odores que nos remetem para o universo do belo Cais Palafítico da Carrasqueira, com a madeira batida pela água salgada.

 

  • Sela (Daniel Josier)

 

Couro com um toque de framboesa ácida, que nos transporta para os passeios a cavalo no longo areal da Comporta.

 

 

Comporta Perfumes

 

 

O mote da Comporta Perfumes é Storytelling on your skin, ou seja, a pele de quem os enverga conta histórias, assim como as fragrâncias da Comporta Perfumes contam a história do universo olfactivo da Comporta. Estes estão disponíveis em Eau de Parfum, numa embalagem única de 100 ml (€118,00). Pode encontrá-los em diversas perfumarias de nicho e concept stores em Portugal e Espanha, assim como no website da marca.