CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Uber vai expandir a sua cobertura no litoral algarvio

Uber no Algarve
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Algarve

A Uber também vai lançar um guia com recomendações para os turistas

 

Desde o início deste ano que 750 mil turistas já utilizaram a aplicação Uber para viajar em Portugal. Este é um mercado que a empresa pretende continuar a explorar. Nesse sentido, a Uber vai passar a oferecer recomendações de trajetos turísticos no Algarve, a partir de dia 3 de Julho (e para já só nesta localização). Além disso, vai expandir a sua cobertura no litoral algarvio, de Sagres a Vila Real de Santo António.

 

A Uber encontra-se no Algarve há um ano, concentrando-se entre Faro e Albufeira. Decidiu aumentar a cobertura da costa algarvia depois de verificar que os clientes queriam viajar além destas zonas, explicou Rui Bento, diretor-geral da empresa em Portugal.

 

O diretor-geral da empresa afirma que vão “trabalhar para garantir que temos fiabilidade do serviço, ou seja, que conseguimos ter carros disponíveis quer numa ponta do Algarve quer na outra e trabalhar para que, ao longo do tempo, os tempos de recolha sejam cada vez mais curtos este Verão”.

 

Ainda dentro das novidades da empresa, vai ser criado um guia com recomendações “para ajudar os turistas a explorar aquilo que vale a pena ver”, integrado na própria aplicação da Uber. Este é um projeto-piloto que vai ser lançado no início de Julho. A Uber tenciona estender este guia a todas as cidades portuguesas onde opera, incluindo Lisboa e Porto.

 

Durante o mês de Julho, entre dia 4 e 31, a Uber vai voltar a disponibilizar o serviço UberPool, que junta pessoas que viajam na mesma direção numa viagem comum, que por norma fica 25% mais barata do que ficaria uma viagem tradicional.

 

A Uber opera em Portugal desde 4 de Julho de 2014. A primeira viagem foi realizada com o serviço UberBlack, em Lisboa, o único serviço de transporte oferecido pela empresa em Portugal até Dezembro do mesmo ano. Nesse mês foi lançado um serviço mais económico, o uberX, tanto em Lisboa como no Porto. Com os mesmos padrões de segurança e de conveniência, as alternativas uberX e UberBlack distinguem-se pelo tipo de veículo e estrutura de preço associados.

 

Fonte: Idealista