CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lumni, o novo restaurante de Miguel Castro e Silva em Lisboa

Lumni
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans

O Lumni fica no hotel The Lumiares e tem uma vista priveligiada

 

Lumni é o mais recente projeto do chef Miguel Castro e Silva em Lisboa. Este fica no hotel The Lumiares, no Bairro Alto, e conta com um terraço com uma vista privilegiada. Neste pode provar os pratos do reputado chef, ou beber um cocktail enquanto aprecia a vista para o Castelo de São Jorge, o rio Tejo e até o Cristo Rei. Este restaurante situa-se na zona do Miradouro de São Pedro de Alcântara, num prédio ao lado da Igreja de São Roque.

 

Por enquanto ainda está em modo soft opening, tendo começado a receber os primeiros hóspedes há cerca de três semanas. Só após uma semana da abertura é que abriu o restaurante Lumni. Durante quinze dias, só os hóspedes podia subir de elevador até ao quinto piso, mas agora o acesso é permitido a toda a gente. A entrada faz-se pela Rua do Diário de Notícias.

 

Quem entra no Lumni depara-se imediatamente com os originais quadros ao fundo do restaurante com óculos de sol verdes pintados. Estes, à semelhança da cozinha de Miguel Castro e Silva, levam um toque de irreverência ao Bairro Alto. A ideia inicial era abrir um novo Less, o restaurante que o chef tem na Embaixada, Príncipe Real. “O próprio edifício inspirou-se a ir mais longe”, explicou o chef à NiT. “Esta será uma cozinha mais experimental que vai também funcionar como um laboratório de ideias.”

 

No que toca à carta, encontra propostas que o chef já fazia noutros espaços, como o bacalhau cozinhado a baixa temperatura com migas de hortelã, o arroz de robalo com amêijoas, o cachaço do porco ibérico com puré de alcaparras e, também, muitas novas criações.

 

Ao almoço pode optar pelos menus, que custam de 20 a 28 euros, e incluem dois, três ou quatro pratos (sopa, entrada, prato e sobremesa), com sugestões da carta. Ao jantar pode optar pelo menu de degustação, que também pode ser servido ao almoço. Este custa €55 e inclui sete pratos.

 

Dentro do restaurante há 43 lugares e no exterior 45. É também neste espaço que vão ser servidos os pequenos-almoços do hotel. Estes também estão disponíveis para quem não está hospedado e têm o custo de €19. Aos domingos serve-se o brunch, até às 16h00, sendo também aberto a todos.

 

Fonte: NiT