CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vogue americana diz-lhe por que tem de visitar o Algarve

Algarve na Vogue
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Algarve

Publicação destaca as praias e a gastronomia ímpar do Algarve

 

“Se fez scroll pelo Instagram no último ano, então já se apercebeu que Portugal é o destino a visitar”, começa por se ler no artigo da norte-americana Vogue, publicado no dia 1 de Julho de 2017. A Vogue considera que este destino “apareceu em mais listas de visita obrigatória ultimamente do que qualquer outra lugar”. De seguida elenca as qualidades do país, “uma cultura rica, uma bela arquitetura e um panorama gastronómico deslumbrante (para não mencionar o design dos hotéis que é o recheio dos sonhos das redes sociais)”.

 

“Enquanto a maioria dos viajantes são atraídos para as vibrantes cidades de Lisboa e do Porto, quem visita o país também deve olhar para sul – nomeadamente a região do Algarve – para uma costa longe dos holofotes e plena dos autênticos prazeres portugueses”, lê-se no artigo.

 

A Vogue compara a beleza da costa algarvia aos destinos de verão mediterrânicos como Maiorca e São Tropez, no entanto ressalva que esta zona ainda beneficia de “uma obscuridade relativa – mas com novos e brilhantes resorts e um punhado de restaurantes com estrelas Michelin”.

 

Entre as atividades recomendadas, a Vogue recomenda as praias que “são a maior atração, com mais de 150 a estender as suas costas douradas como tapete de boas-vindas”. A publicação norte-americana acrescenta que “muitas são delimitadas por penhascos e cavernas escarpadas, tendo um efeito fotogénico extra”. De seguida mencionam várias praias algarvias, tais como as praias da Falésia e de São Rafael, em Albufeira, a Praia da Amoreira, em Aljezur, e a Praia da Marinha, em Lagoa, “uma das mais famosas do Algarve”.

 

Entre os comes e bebes sugeridos, a Vogue menciona as “frutas frescas, saborosas, vegetais e ervas são excelentes”. Elogia o serviço do hotel Anantara Vilamoura, que serve “uma abundância dos melhores bens cultivados no Algarve”, tais como o sumo de laranja, amêndoas e figos cultivados no local.

 

Como não podia deixar de ser, a Vogue elogiou o marisco algarvio, “outra das estrelas culinárias do Algarve”. Mereceram elogio as amêijoas à bulhão pato e o fresco peixe grelhado. A publicação recomenda acompanhar com uma cerveja Super Bock bem gelada ou com um copo de vinho verde. Os restaurantes com estrela Michelin também mereceram a menção, nomeadamente o Bon Bon do chef Rui Silvestre.

 

Fonte: Vogue