CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa e Porto figuram no ranking da Travel + Leisure

Travel + Leisure
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Leitores da Travel + Leisure elegem cidades portuguesas entre as quinze preferidas da Europa

 

A revista norte-americana Travel + Leisure incluiu duas cidades portuguesas, Lisboa e Porto, no ranking anual das melhores cidades para visitar. “Não é segredo que os leitores adorem cidades na Itália e na Espanha, que historicamente foram bem representadas nesta lista, e permanecem assim neste ano. Mas existe um novo país que defende a grandeza metropolitana europeia: Portugal”, lê-se no início do artigo.

 

“Com Lisboa e Porto no ranking, é das poucas cidades europeias com vários vencedores”, considera a Travel + Leisure. “Isso é um reflexo de um aumento no interesse dos viajantes em Portugal, destacado na seleção de destino do ano de 2016 da T + L”, acrescenta. Portugal partilha o topo do ranking com Espanha e Itália, surgindo em destaque como o terceiro país a juntar mais do que uma cidade na lista.

 

Nos 15 melhores, as cidades portuguesas ficaram à frente de capitais europeias como Madrid, Istambul ou Veneza. Ainda na mesma revista, Portugal também se destacou pelas suas ilhas. O Arquipélago dos Açores ficou em 7.º lugar numa lista das melhores ilhas da Europa, também selecionada pelos leitores da revista norte-americana Travel + Leisure.

 

A escolha de ambos os rankings é baseada na votação dos leitores, através de um sistema de pontos que tem em conta critérios como o património, a cultura, a gastronomia, as compras e a afabilidades dos habitantes locais. Os leitores partilharam as suas opiniões sobre as principais cidades, ilhas, navios de cruzeiro, spas e companhias aéreas, sendo que Portugal tem sido digno de merecido destaque.

 

Na lista de melhores cidades europeias, Florença surge em primeiro lugar, tal como tem acontecido em dez dos últimos onze anos. A cidade prima por tentar preservar a sua identidade cultural, enquanto se adapta ao futuro. Isto inclui restrições em restaurantes de fast food e certo tipo de lojas no centro da cidade, assim como um esforço para combater o congestionamento derivado do excesso de afluência e um plano para modernizar a galeria Uffizi.

 

A cidade com melhor classificação fora de Espanha e Itália é Budapeste. “Muitos leitores sugeriram que se realizassem cruzeiros crepusculares ao longo do Danúbio para absorver totalmente a encantadora iluminação do Parlamento, das pontes e das colinas da cidade”. Istambul, apesar das adversidades que tem sofrido, ainda se mantém para os leitores como uma das melhores cidades da Europa para visitar.

 

Fonte: Travel + Leisure