CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Wanderlust 108 é o triatlo mindful que vai passar por Lisboa

Wanderlust 108
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

O Wanderlust 108 é composto por corrida, ioga e meditação

 

Está familiarizado com o conceito de mindfulness? Este significa consciência plena e designa um estado mental que se caracteriza pela auto-regulação da atenção para o momento presente. É neste conceito que se alicerça o festival que vai chegar a Portugal em Outubro pela mão da Adidas, o Wanderlust 108. Este é uma espécie de triatlo que vai decorrer em 60 cidades de todo o mundo, nas quais se inclui Lisboa, no dia 8 de Outubro, a um domingo, no Campus da Fundação EDP (MAAT, em Belém).

 

Este é um triatlo mindful, que inclui uma corrida (ou caminhada) de cinco quilómetros, uma experiência de ioga ao ar livre com os melhores instrutores do mundo e uma aula de meditação. O dia começa com o check in às 08h00, seguido da corrida de cinco quilómetros, que decorre das 09h15 às 10h40. De seguida, entre as 10h45 e as 11h30 é a vez da aula de ioga, que vai inclusivamente contar com um DJ. Antes do almoço, há uma pausa dedicada à revitalização mental que dura meia-hora, das 12h15 às 12h45.

 

Das 13h00 às 1500 pode descansar nas várias atividades relaxantes que vão decorrer, como acroyoga, ioga aéreo, hoola hoop e meditação. Antes de sair, passe pelo Kula Market, onde se vai encontrar um mercado de alimentação saudável e artesanato, uma zona de restauração e uma loja Wanderlust X Adidas. Este evento é aberto a todas as idades, aguardando-se um total de 2000 participantes.

 

 “Estamos muito entusiasmados por trazer, para Lisboa, este grande evento internacional, o primeiro Triatlo Mindful do mundo e por poder proporcionar aos portugueses a sua primeira experiência Wanderlust. Esta é uma forma leve, inclusiva e divertida de conhecermos, e até de introduzirmos, o Mindfulness nas suas vidas”, explicou  Nuno da Silva Carvalho, CEO da SOMA, empresa responsável pela organização do Wanderlust em Portugal, à revista digital New In Town.

 

O responsável acrescenta que tem “a certeza que meditar ao ar livre, com milhares de pessoas, tendo o rio Tejo, o Museu da Eletricidade e o MATT como pano de fundo, será, certamente, uma experiência incrível, mesmo para quem nunca fez yoga ou meditação”. Encontra os bilhetes à venda a partir dos €20 na Eventbrite, Ticket Line, lojas Worten, lojas Fnac, El Corte Inglés e na A.B.E.P.

 

Fonte: NiT