CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Deixe-se surpreender com o restaurante pop-up da Adega Mayor

Adega Mayor
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans

Experimente os menus inspirados na pintura, na música e na fotografia na Adega Mayor até 30 de Julho

 

Para quem gosta de experimentar restaurantes diferentes e com conceitos inusitados, Lisboa afigura-se cada vez mais como o sítio ideal. A Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, já conta uma década e, para celebrar, traz novidades. A novidade é o restaurante pop-up Sem Título, situado no 30B da Rua Alecrim, que vai estar em funcionamento até dia 30 de Julho (de quarta-feira a sábado das 18h30 às 00h00 e aos domingos das 12h00 às 15h00).

 

A ideia de criar este projeto foi de Rita Nabeiro, diretora-geral da Adega Mayor, neta de Rui Nabeiro, fundador do grupo. Esta é uma forma de celebrar os dez anos da Adega Mayor e as suas várias concretizações, como os 180 hectares de vinha, o milhão de garrafas vendidas por ano e as duas adegas em Campo Maior (uma delas desenhada por Siza Vieira). A forma que Rita Nabeiro, formada em comunicação, arranjou para celebrar este espaço foi criar um restaurante pop-up onde durante um mês inteiro se pode desfrutar de uma refeição diferente.

 

O espaço Sem Título ficou a cargo do chef Nuno Bergonse, que preparada os pratos do menu de degustação que tem como mote a pintura e como inspiração. Todas as semanas de Julho têm contado com um menu inspirado numa arte diferente no Sem Título, na pintura, na música ou na fotografia, que ligam com os vinhos da Adega Mayor, criados pelos enólogos Carlos Rodrigues e Rui Reguinga.

 

A começar a refeição, os clientes recebem pão, tubos de tinta com pimento fumados e couves, trufa, queijo ou tinta de choco para espalhar sobre o vidro da mesa. É-lhes dado o desafio de criarem uma espécie de pintura sobre o vidro da mesa. Seguem-se outros pratos, como melão com presunto e redução de vinho da Madeira, tártaro de salmão com broa de milho com tinta de choco, polvo com quinoa ou rabo de boi com pickles de manga.

 

Nos vários pratos apresentados no Sem Título misturam-se cores e sabores, sendo o lema “abrir os sentidos”. A sobremesa é a pièce de résistance da refeição. Esta é servida pela equipa sobre a mesa como quem pinta um quadro e acompanhada por um dos rosés da Adega Mayor. Com este espaço, Rita Nabeiro espera colocar o espaço Adega Mayor nas bocas do mundo. Literalmente.

 

Fonte: Público