CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Feira Medieval de Silves regressa ao Algarve a 11 de Agosto

Feira Medieval de Silves
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Algarve

A Feira Medieval de Silves conta com torneios a cavalo, manjares medievais, dança e animação

 

A XIV Feira Medieval de Silves realiza-se de 11 a 20 de Agosto no centro histórico de Silves, no Algarve. Este ano, o poeta Ibn Ammâr é o personagem em destaque no certame. Deste evento espera-se dois torneios a cavalo por dia, animação exclusiva no Castelo de Silves, jantares medievais, dança e animação. Todo um cocktail perfeito para levar os seus visitantes numa viajem no tempo, onde vão poder ter uma antevisão do que foi a cidade na era medieval.

 

Abû Bacr Muhammad Ibn Ammâr, a figura que dá o mote à edição deste ano, viveu entre 1031 e 1096 e terá nascido no Algarve, ou Gharb al-Andaluz do século XI e, apesar das suas origens humildes, acabou por ser considerado uma das maiores personalidades da poesia luso-árabe. A sua habilidade para a poesia e também a sua beleza atraíram o jovem rei al-Um’tamid, que o nomeou primeiro-ministro após a morte do seu pai.

 

“Elementos como a dança, a música e a poesia são fundamentais neste cenário, mostrando a vitalidade e a diversidade das artes no quotidiano árabe medieval e dando a conhecer uma cidade vibrante no que à cultura e às artes diz respeito”, explica o representante da autarquia de Silves ao jornal Sul Informação. “Entre as 18h00 e a 1h00 os visitantes terão oportunidade de viver aventuras únicas, experiências memoráveis que os farão regressar a outras épocas, aos tempos áureos em que Silves era a capital do Al-Gharb”, acrescenta.

 

“A azáfama nas ruas do centro histórico será constante, respirando-se uma atmosfera com características particulares, num ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos”, conclui o representante da autarquia.

 

Quem comprar já as pulseiras que garantem a entrada por todos os dias na Feira Medieval de Silves tem o desconto de um euro. Para já, estão à venda por três euros e depois vão estar a quatro. Há vários locais onde pode comprar as pulseiras na cidade de Silves, tal como no Castelo de Silves, na Biblioteca Municipal de Silves, no Centro de Interpretação do Património Islâmico ou mesmo em lojas como a tabacaria Baixinha ou a papelaria Castelo do Saber.

 

Fonte: Sul Informação

Photo Credit: Observador