CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Monocle considera 100 Maneiras melhor restaurante do mundo

100 Maneiras
By Inês ALMEIDA . 2 years

O Bistro 100 Maneiras tem a chancela do famoso chef Ljubomir Stanisic do Pesadelo na Cozinha

 

O Bistro 100 Maneiras ganhou o principal prémio dos Restaurant Awards, da revista britânica Monocle. O restaurante do chef Ljubomir Stanisic é considerado o melhor restaurante do mundo de 2017 dos Restaurant Awards. A publicação destaca, na descrição que faz do espaço, a informalidade e a excentricidade, que vêem como o ingrediente crucial do sucesso do 100 Maneiras.

 

“Distribuído em dois andares de uma mansão art deco no movimentado Bairro Alto, o restaurante de paredes brancas serve pratos artísticos com influências portuguesas, jugoslavas, italianas e francesas”, começa por se ler na descrição da Monocle. “O chef de Sarajevo, Ljubomir Stanisic, bateu o recorde de 80 pontos em 2010, um ano depois de ter lançado um criativo menu de degustação de vários pratos no irmão sofisticado deste espaço, o Bistro 100 Maneiras.”

 

No entanto, a Monocle considera que é “a sensação informal e o elenco em constante mudança, de interessantes e excêntricos locais, que são o ingrediente crucial deste espaço”. A Monocle deixa o conselho “comece com um cocktail para matar a sede e umas batatas fritas mergulhadas em molho de iogurte e ervas”. A seguir, “escolha entre o polvo grelhado com risotto de lima e o lombo de porco com polenta de beterraba cremosa”.

 

Uma das características que a Monocle destaca no Bistro 100 Maneiras é que “as portas estão abertas todos os dias até às 02h00 da manhã” e “não há aquele rebuliço permanente de clientes a entrar e a sair”, por isso “estamos sempre felizes por nos demorarmos”.

 

A organização afirma que os seus prémios “vão para os restaurantes genuínos, honestos e interessantes em que os nossos correspondentes comeram no último ano”. Aquele que é agora considerado o melhor restaurante do mundo reagiu à novidade: “o prémio atribuído pela Monocle tem um sabor especial, não só porque reconhece o trabalho feito ao longo dos últimos sete anos, mas também porque o grupo se prepara para abrir, dentro dos próximos meses, um novo espaço na capital”.

 

Esta é a 3.ª edição dos Restaurant Awards, os prémios da Monocle que distinguem 50 restaurantes em todo o mundo anualmente. No ranking, depois do Bistro 100 Maneiras surge o Cignale Enoteca, um restaurante de Tóquio, e o Okonomi, um restaurante de Nova Iorque.

 

Fonte: NiT