CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A americana GQ aconselha Portugal como destino de férias

GQ
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Últimas Notícias

A GQ considera que o melhor de Portugal são mesmo as praias

 

“Toda a gente que conhece provavelmente está a ir para Portugal, ou pelo menos a falar de ir a Portugal, da mesma forma como foram a Tulum, a Cartagena ou à Islândia”, começa por se ler no artigo da revista online norte-americana GQ. A publicação elenca os motivos do sucesso deste destino: “é acessível e tem comida e vinho excepcionais, e é pequeno o suficiente para conseguir ir de norte a sul do país em meio dia e ver o nascer e o pôr do sol em sítios completamente diferentes”.

 

“Graças ao programa stopover da companhia aérea portuguesa TAP, agora pode ir a Lisboa ou Porto alguns dias a caminho de outro destino europeu”, lê-se na GQ. A revista acrescenta que “é exactamente o mesmo que a Iceland Air fez com a Islândia”. A publicação considera que “o verdadeiro troféu do país são as suas praias – são lindas, estão em toda a parte e são uma grande parte da sua cultura”. Acrescentando que “da próxima vez que estiver à procura de férias na praia, ignore o México e passe as Caraíbas, e em vez disso vá a Portugal”.

 

A GQ destaca algumas praias em Portugal, nomeadamente aquelas que deve visitar se estiver em Lisboa sem carro, como a de Carcavelos. Caso esteja em Lisboa com carro, a GQ aconselha-o a ir ao Guincho, “ideal para surfistas”, à Comporta, “é um favorito universal, que os seus amigos lisboetas lhe irão sugerir” ou ao Meco, “se detesta marcas de bronzeado, poros entupidos e homofobia, então dirija-se à zona de Sesimbra, mais especificamente à Praia do Meco”.

 

Caso esteja no Porto, a GQ aconselha-o a passar pela Praia da Luz, sem se esquecer de experimentar uma das famosas marisqueiras da Foz. Para a publicação norte-americana, as melhores praias do Algarve são a Meia Praia e a Praia da Rocha. “As praias do Algarve são grandes, fotogénicas e ensolaradas. O Algarve é uma aposta segura para umas férias recreativas.”

 

Em Portugal Insular, a GQ aconselha o Ilhéu de Vila Franca, nos Açores e Porto Santo, na Madeira. “Se ainda não ouviu falar dos Açores, logo irá. Esta ilha vai ser tão popular quanto qualquer resort de praia no México. As ilhas vulcânicas oferecem campos e florestas de verde exuberante, dezenas de praias de fazer cair o queixo e gastronomia sem paralelo.” Em relação a Porto Santo, a GQ considera este destino balnear o melhor de todos os supramencionados, “com águas tão límpidas que fazem lembrar as Caraíbas.

 

Fonte: GQ