CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Baguettes & Cornets é a nova pastelaria francesa de Lisboa

Baguettes & Cornets
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans

Na pastelaria francesa de São Bento encontra croissants, baguetes, pain au chocolate e gelados artesanais

 

Chegou mais um espaço francês à capital portuguesa. A pastelaria francesa Baguettes & Cornets fica em São Bento, em Lisboa, na mesma zona que o restaurante L’Anisette, que também abriu pela mão do francês Christian Calmeau. Na nova pastelaria encontra os famosos croissants franceses, as baguetes e o pain au chocolate, tudo de confeção caseira, assim como uma seleção de gelados artesanais.

 

O projeto foi concebido por Christian Calmeau juntamente com a filha, Chloé Calmeau, e um amigo, Patrick Hemond. Todos os ingredientes utilizados no espaço vêm de França, incluindo a manteiga, um ingrediente estrela utilizado nos produtos da Baguettes & Cornets. “Em Portugal não existia a manteiga para os fazermos. É o ingrediente essencial na pastelaria francesa”, explica Chloé Calmeau à revista digital NiT.

 

 

Baguettes e Cornetes

 

 

A filha de Christian Calmeau  considera que “o L’Anisette é muito mais restaurante, apesar de ter alguns produtos de pastelaria. Aqui funciona mais como boulangerie”. A Baguettes & Cornets abre portas todos os dias às 08h00, sendo que Christian Calmeau começa muito antes, a confecionar as últimas fornadas e a dispor os produtos na vitrine.

 

Entre as iguarias francesas contam-se os croissants simples (€1,60), o pain au chocolat, os caracóis, os folhados de maçã, as baguetes (€1,90), o pão com mueli ou passas e os queques. Também pode optar por levar produtos para casa, como as compotas da Le Comptoir de Mathilde, os chás da Compagnie Coloniale ou os produtos sem glúten da Nature & Cie.

 

Os gelados artesanais vêm de França e são da marca Glace des Alpes. “São usados por muitos chefs no país, produzidos em Annecy,  e só com ingredientes naturais.” A marca conta com dezenas de sabores, que vão sendo disponibilizados de forma rotativa na Baguettes & Cornets. Tem os clássicos, como baunilha, chocolate, pistácio, café, nata ou caramelo e outros mais originais, como o sorbet de morango, framboesa ou limão, ou o sabor a macaron, hibisco e banana ou vinho do Porto.

 

Fonte: NiT