CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Novo bar do Porto entre os finalistas do Mixology Bar Awards

The Royal Cocktail Club
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Últimas Notícias

O mixologista do bar The Royal Cocktail Club já ganhou vários prémios

 

O The Royal Cocktail Club, o único bar inteiramente dedicado à arte de fazer cocktails da Invicta, abriu há pouco tempo e já está debaixo dos holofotes. O novo bar é um dos finalistas dos Mixology Bar Awards de 2018, sendo o único bar português a entrar na competição. O bar do Porto consta de uma lista de dez finalistas a nível continental na categoria de “Melhor Novo Bar Europeu”, concorrendo maioritariamente com bares londrinos.

 

Esta nomeação não é de estranhar, pois o mixologista do The Royal Cocktail Club, Carlos Santiago, é dos mais consagrados de Portugal. Venceu o título de Barman do Ano em 2015 e a etapa nacional do concurso World Class, uma conquista que o vai levar à competição mundial no final deste verão. Carlos Santiago é licenciado em Comunicação Empresarial, tendo entrado para o mundo dos cocktails em 2011, quando ficou desempregado.

 

 

The Royal Cocktail Club

 

 

Esta é a 11.ª edição dos Mixology Bar Awards, uma competição em que os vencedores são decididos por um júri de doze elementos, que combina especialistas na área, profissionais e jornalistas. Esta competição prolonga-se até dia 8 de Outubro, a data da gala dos vencedores que vai acontecer no bar Convent Berlim. A concorrer com o The Royal Cocktail Club há vários bares, entre eles o Anonymous Shrink Office, em Praga, o Antique American Bar, em Bratislava, o Coupette, em Londres, o Dr. Stravinsky, em Barcelona ou o Josef Cocktailbar, em Viena.

 

O The Royal Cocktail Club tem uma decoração inspirada nos bares americanos dos anos 20, contando na carta com cocktails tradicionais e criações de autor, feitas pelos quatro barmens da casa. No segundo piso do bar, reservado para os cocktails de assinatura, a carta tem o formato de um tabuleiro de Monopólio, só que as paragens são não propriedades imobiliárias. Aos clientes basta lançar os dados para saber o que vão beber. Para usufruir desta experiência tem de fazer reserva prévia, mas vale a pena, pois é no piso inferior que se bebem os cocktails mais elaborados e originais da casa.

 

Fonte: Evasões