CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Little Lisbon, melhor forma de conhecer Lisboa com crianças

Little Lisbon
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Se quer deixar os mais novos rendidos à capital portuguesa, opte pela Little Lisbon

 

Vai visitar Lisboa com crianças? Então tem de conhecer a Little Lisbon – Lisbon for Kids, uma empresa de animação turística que dinamiza atividades de turismo cultural e criativo direcionadas para famílias e crianças na capital portuguesa. O objetivo deste agência de viagens não é entreter as crianças enquanto os pais descobrem a cidade, mas sim envolver toda a família em atividades.

 

A Little Lisbon – Lisbon for Kids surgiu há dois anos e meio, pela mão da arquiteta paisagista Mariana Sargo que, depois de ser mãe, deu por si à procura deste género de serviço em Portugal sem sucesso. De momento, Mariana Sargo tem mais quatro colaboradoras a trabalhar consigo, para conseguir dar conta de todas as solicitações. Estas visitas turísticas podem ser feitas em inglês, espanhol, alemão e português.

 

Esta agência ajuda as famílias a desenhar o seu próprio itinerário em Lisboa, também tendo visitas privadas, os serviços mais procurados na empresa. Há vários programas à escolha, como o “Lisboa Essencial”, que percorre as zonas da Ribeira das Naus, da Bica, do Bairro Alto e do Chiado ou o “Lisboa Alfacinha”, que passa pelos antigos bairros populares, como a Mouraria, o castelo e o bairro de Alfama.

 

Cada um destes programas conta com atividades diferentes. O “Lisboa Alfacinha”, por exemplo, inclui um peddy-paper em Alfama, uma caça aos azulejos na Mouraria, um passeio de elétrico e até uma paragem para comer pastéis de nata. Estes passeios podem ser realizados em qualquer dia da semana, tendo a duração de três a quatro horas e o preço mínimo de 155 euros (destinado a dois adultos e duas crianças – cada pessoa adicional paga 15 euros).

 

Além destes programas, mais destinados a turistas, a Little Lisbon – Lisbon for Kids também conta com atividades regulares que permitem viver as mesmas experiências de forma mais fragmentada, ideal para residentes. Para o dia 21 de Outubro está agendada uma visita-jogo ao Aqueduto das Águas Livres e para 18 de Novembro está planeado um peddy-paper em Alfama. As atividades requerem inscrição prévia e têm o custo de 10 euros por família (um adulto e uma criança), sendo que cada participante extra paga seis euros.

 

Fonte: Fugas - Público