CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Este festival está Iminente

Festival Iminente
Par João GALVÃO Il y a 4 ans
Catégories :
Últimas Notícias

A primeira edição do Iminente de Oeiras foi tão boa que a organização disse no seu final que “correu tão bem que se calhar não vale a pena fazer para o ano”

 

Por João Galvão

 

Graças a deus reconsideraram e vão fazê-lo outra vez. É um festival peculiar e que pretende ser o mais de vanguarda possível. E abrangente, aliando as artes performativas às visuais.

 

Chama-se Iminente porque visa espelhar tudo o que está a acontecer, e, mais ambiciosamente ainda, o que está prestes a acontecer.

 

É a materialização de um movimento criativo que ao longo dos últimos anos adicionou contemporaneidade e criatividade à cena artística e musical portuguesa. O festival Iminente é o conjunto de palcos que este movimento encontrou para melhor se expressar, e num spot mágico: o Jardim Municipal de Oeiras, refrescado pelos repuxos, lagos e pela ribeira da Laje.

 

O Iminente tem curadoria do artista plástico Vhils (que no ano passado, durante a primeira edição do festival, deixou um mural na parede do Jardim) e da Underdogs. Os curadores perseguem, de novo, a atmosfera criativa multicultural que floresce em Lisboa e que o resto do mundo acompanha; o Iminente já chegou a Londres, onde o cartaz é quase o mesmo. E este não é pequeno feito, é uma lança portuguesa em terras onde a cultura oferecida é de topo e a concorrência da melhor que se faz universalmente.

 

Entre 15 e 17 de setembro, em Oeiras, as palavras de ordem são “expressão e provocação artística”. Todos os artistas agendados, seja de que campo forem, representam a vanguarda cultural dos que estão a expandir a sua arte em novas direções. E a desafiar, a questionar, a explorar, que são afinal as atitudes que distinguem os artistas de todos os outros.

 

O Iminente é uma celebração das naturezas explosivas destes artistas, urbanos, vitais, efémeros e inesperados. E a lista é imensa e toda boa e imperdível. Veja por favor todo o programa e bilheteira em www.festivaliminente.com.

 

Iminente – Festival Urbano de Arte e Música

15, 16 e 17 de setembro, entre as 14h00 e as 02h00, exceto domingo, até às 22h00

Jardim Municipal de Oeiras

Preço único do bilhete diário 5 euros.