CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Novo recorde de passageiros a voar com a TAP em agosto

Passageiros na TAP
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Viajaram 1,42 milhões de passageiros com a TAP no mês de agosto

 

O número de passageiros a voar com a TAP em agosto bateu o recorde, com a companhia aérea de bandeira em Portugal a transportar 1,42 milhões de pessoas em apenas um mês. Trata-se de um aumento homólogo de 18,7% (mais 224 000 passageiros que em agosto de 2016). A empresa, no acumulado dos oito meses deste ano, registou um crescimento de 24,3%, com um total de 9,3 milhões de passageiros.

 

Tradicionalmente, agosto é um mês em que não há grande margem de crescimento, o que não aconteceu este ano devido sobretudo ao fortíssimo crescimento da oferta, com novas rotas e frequências”, explicou à Lusa fonte oficial da TAP.  Em agosto, o maior crescimento de passageiros registou-se nas rotas da Europa, que transportaram mais 146 mil passageiros, um aumento de 20,6% relativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo um total de 854 mil passageiros.

 

Foi nas ligações à Madeira e Açores que a companhia aérea de bandeira em Portugal mais cresceu, registando um aumento de 29,5% face a agosto do ano passado, atingindo um total de 133 mil passageiros.

 

A companhia aérea também destaca que a empresa cresceu em todos os sectores de rede em que opera, tais como os voos intercontinentais, África (26,1%), Estados Unidos e Canadá (15,7%), Brasil (7,7%) e Venezuela (5,7%). Estes voos contribuíram para que a TAP transportasse durante agosto nos seus voos de longo curso um total de 335 mil passageiros, o que corresponde a mais 15% que em agosto do ano que passou.

 

O acumulado dos oito meses do ano já volvidos também reflete o aumento do dinamismo da companhia aérea. De janeiro a agosto de 2017, a TAP transportou um total de 9,3 milhões de passageiros, mais 1,8 milhões do que no período homólogo do ano passado, o que corresponde a um crescimento homólogo de 24,3%.

 

As taxas de ocupação dos voos são superiores a 80% em todos os setores da rede, aproximando-se em alguns casos dos 90%. Considerando todos os voos realizados pela TAP no mês de agosto a taxa de ocupação média foi de 83,8%. No acumulado do ano, esta taxa situa-se nos 82,7%, um crescimento de 6% face a 2016.

 

 

Fonte: TVI 24