CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Belém Art Fest: aberto até de madrugada

Belem Art Fest
By João GALVÃO . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

É a festa dos Museus à Noite. Mas o Belém Art Fest é tão mais que isso.

 

São 2 dias, 5 Museus e 8 Palcos que compõe o Belém Art Fest. Tudo a acontecer numa das mais belas e carismáticas praças de Lisboa, ladeada da melhor arquitetura nacional antiga e contemporânea: o pano de fundo é o Mosteiro dos Jerónimos, uma joia do estilo Manuelino – a marca que Portugal deixou no mundo artístico na centúria de 1500 – e do lado poente o Centro Cultural de Belém, que apesar de contemporâneo vive maravilhosamente com a arquitetura histórica. E a rematar o conjunto dos edifícios imperdíveis da praça, o Padrão dos Descobrimentos, avançando rio adentro, construído de propósito para a Exposição Mundial de 1940, e por isso, tão Estado Novo.

Belem Art Fest Lisboa

Estes monumentos demarcam o recinto que vai receber durante dois dias o mais frenético festival da rentrée lisboeta, tão frenético que deixará os Museus da Praça abertos até às 4 da madrugada. Cada um dos cinco museus receberá já consagrados ou novos artistas, em cenários que fora deste âmbito seriam impossíveis. Desde Rui Veloso nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos até ao DJ JonydaFox atuando no Museu Coleção Berardo, no CCB, o programa é grande e apetitoso e terá como palcos, para além destes já referidos, o Museu Nacional de Arqueologia (integrado no Mosteiro), o Museu da Presidência da República, os Jardins do Palácio de Belém, o Museu Nacional dos Coches e o Jardim da Praça do Império.

 

Todos estes espaços estarão preparados não só para receber quem virá para ver e ouvir os artistas, mas também para todos os outros que queiram experimentar visitar um Museu a desoras: haverá para eles visitas guiadas exclusivas e de carácter único, enquanto o sol não volta.

No Jardim do Império, e porque o jantar já há muito foi consumido em dança e saltos, os visitantes têm disponíveis vários postos de Street Food, que oferecem muito mais do que aquilo que se esperaria. No mesmo espaço, a Mapa Eventos tem preparado um mercado onde será possível conhecer o artesanato e o design portugueses.

 

Belém Art Fest – Festival dos Museus À Noite

15 e 16 de setembro

Visitas guiadas e concertos

19h00 – 04h00

20 euros cada dia

Todo o programa em www.belem-art-fest.pt

 

Crédito segunda foto: Hugo Esteves