CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lonely Planet considera Lisboa um dos destinos da temporada

Lonely Planet
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Lisboa surge em 2.º lugar no ranking da plataforma de viagens Kayak

 

A Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo, considera Lisboa e Havana os principais destinos do outono. A publicação divulga os principais destinos tendência que figuram no ranking da Kayak, uma plataforma de busca de hotéis, voos, aluguer de automóveis e pacotes de férias, que dá destaque à capital portuguesa e a outras cidades, como Havana.

 

“Uma cidade que continua em destaque é Lisboa, com um aumento de 46% nas pesquisas em relação ao ano passado. A cidade portuguesa – que o Lonely Planet considerou uma das melhores a visitar em 2007 – está a consolidar a sua reputação como uma das capitais mais avançadas da Europa, com uma comunidade artística florescente, uma produção crescente de cerveja artesanal e muito mais para oferecer aos viagens que procurem um refúgio europeu”, lê-se no artigo da Lonely Planet.

 

No cômputo geral, o ranking da Kayak indicia que Portugal pode ser o novo destino de turismo mais na moda, dado que “as suas belas cidades estão sempre a aparecer nas listas de destinos de tendências da empresa”, considera o Lonely Planet. Já o primeiro destino do ranking, por seu turno, é Havana. A capital cubana continua a atrair o interesse dos turistas americanos que procuram experimentar a ilha. Esta conta com mais 75% de buscas em 2017 do que em 2016, de acordo com a plataforma de reserva de viagens.

 

Também no ranking surge o país vizinho de Portugal, Espanha, sendo que o Lonely Planet propõe “condensar dois destinos tendência numa só viagem”. Madrid e Barcelona aparecem no top 10 dos destinos da Kayak, com um aumento na procura de 35% e 32%, respectivamente. Para as viagens de outono, Amsterdão surge no top 5, com uma subida de 27% na procura.

 

Na generalidade, o top 10 da lista da Kayak é dominado por cidades europeias, exceptuando Bali, que granjeou um sexo lugar, com 27% no aumento da procura. Em sétimo lugar surge Paris (24%), depois Roma (21%), Londres (17%) e Tóquio (15%). De acordo com a Kayak, os preços das passagens aéreas para a Europa desceram significativamente este ano, o que também poderá explicar o crescimento do interesse em viajar para o continente.

 

 

Fonte: Lonely Planet