CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Museu de Arte Urbana com obras de Vhils vai abrir em Cascais

Museu de Arte Urbana
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

250 obras da coleção privada de Vhils vão estar no novo Museu de Arte Urbana

 

O Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais (MARCC) vai ser apresentado ao público hoje, dia 27, pelas 21h00, mas ainda não há data para a inauguração. Este situa-se ao lado do Centro Cultural, naquele que é designado de Bairro dos Museus, em Cascais. Este é um espaço que, tal como o nome indica, se dedica à arte urbana e que reúne a coleção privada de Vhils.

 

Vai encontrar ao todo cerca de 250 obras da coleção de Vhils no MARCC. Sendo que o artista, simbolicamente, vai lá deixar esta quarta-feira um dos seus trabalhos. A este acervo inicial vai juntar-se, de acordo com a Câmara Municipal de Cascais, um conjunto de obras que serão adquiridas pela autarquia. O objetivo passa por conseguir juntar peças de autores de norte a sul do país e de várias épocas.

 

“Vhils está a criar uma obra efémera numa parede construída propositadamente para esta apresentação pública (esta obra irá desaparecer quando entrarem as obras da colecção pessoal do artista)”, explica a Câmara Municipal de Cascais em comunicado citado pelo Diário de Notícias.

 

O novo museu de Cascais estende-se por 1700 metros quadrados, situando-se por baixo da praça D. Diogo de Menezes. O edifício é da autoria do arquiteto Miguel Arruda, fica ao lado do Centro Cultural de Cascais, a poucos metros da Casa das Histórias Paula Rego, do Museu do Mar e da recentemente recuperada Casa Sommer, que acolhe a biblioteca municipal de Cascais.

 

Prepare-se para conhecer um dos novos projetos de Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils o artista de 30 anos que já é considerado o maior nome da arte urbana portuguesa, tendo peças espalhadas por todo o mundo. Nos últimos meses, Vhils tem estado em plena atividade, tendo organizado duas edições do Festival Iminente, em Londres e Lisboa e inaugurado um novo mural no bairro da Graça, em colaboração com o norte-americano Shepard Fairey.

 

 

Fonte: Time Out