CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turismo em Lisboa é o segundo que mais cresce na Europa

Turismo em Lisboa
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Turismo Lisboa

Estudo prevê que turismo em Lisboa continue a crescer, apenas ultrapassado por Barcelona

 

O Turismo em Lisboa não dá sinais de querer abrandar. Esta foi a segunda cidade europeia que registou o maior crescimento do número de visitantes entre 2009 e 2016. Também durante este período, o número de estrangeiros a passar a noite na capital portuguesa subiu 10,6% e gerou despesas globais à volta de 1,8 mil milhões de euros. Esta foi uma das conclusões retiradas do estudo Global Destinations Cities Index (GCDI).

 

O estudo, realizado pela Mastercard, antevê resultados positivos para Lisboa neste ano, estimando que a capital “também ocupa o segundo lugar do top de cidades de destino ao nível europeu em termos de crescimento do número de visitantes (5,8%) depois de Barcelona”.

 

Lê-se ainda no relatório da GCDI que “no que respeita ao nível do crescimento do volume global de despesas feitas por turistas, Lisboa partilha um terceiro lugar (5,5%) com Madrid (5,5%), a seguir a Amesterdão (8,6%) e Barcelona (6,9%)”.

 

Lisboa subiu, desta forma, quatro posições no ranking em comparação com o ano passado, no que concerne aos visitantes internacionais que pernoitam na cidade, passando da 37.ª para a 33.ª posição.

 

“Os dados vêm corroborar que Lisboa está mais na moda que nunca e que se tem vindo a catapultar como destino turístico de preferência junto de um número crescente de visitantes internacionais. Esta realidade, além de evidentes vantagens em termos económicos e de emprego, traz-nos desafios acrescidos num conjunto diversificado de domínios de vão do alojamento, à mobilidade na urbe, até à qualificação da oferta, elemento basilar para que os efeitos positivos gerados pelo valor económico que tem vindo a ser gerado sejam sustentados”, explica o responsável da Mastercard, Paulo Raposo.

 

No geral, o turismo cresceu a nível internacional. O número de visitantes internacionais que pernoitaram pelo menos uma noite nas dez principais cidades destino cresceu em 2016. Londres foi superada por Banguecoque em visitantes internacionais, mas o principal destino no que toca ao volume de gastos continua a ser o Dubai. As previsões para este ano identificam Dubai e Tóquio como as cidades que devem esperar o maior crescimento no número de visitantes.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo

Photo Credit: Vortex Mag