CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Web Summit regressa a Lisboa pelo segundo ano consecutivo

Web Summit
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

Sara Sampaio, o anjo da Victoria’s Secret, é uma das oradoras presentes no Web Summit

 

O Web Summit regressa a Lisboa em novembro, mais precisamente ao Parque das Nações, trazendo à capital portuguesa milhares de empreendedores, investidores e criativos, pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a organização do evento, esperam-se mais de 55 000 pessoas em Lisboa para participarem na iniciativa. Ao todo vão ser mais de 1000 oradores, 21 conferências, 60 mil participantes de 170 países e pelo menos 1600 startups à procura de conhecer os mais de 1500 investidores.

 

Este evento vai decorrer entre os dias 6 e 9 de novembro, na FIL e no MEO Arena, no Parque das Nações em Lisboa. Até à data estão confirmados vários nomes conhecidos como António Guterres (secretário-geral das Nações Unidas), François Hollande (ex-Presidente francês), Margretle Vestager (comissária europeia para a Competição), Caitlyn Jenner (ex-atleta transexual norte-americana), Sara Sampaio (modelo da Victoria’s Secret – na foto), Al Gore (vice-presidente de Bill Clinton), Garry Kasparov (ex-campeão de xadrez) e Liam Cunningham (ator da série “A Guerra dos Tronos").

 

Apesar de esta iniciativa ser mais conhecida pela vertente tecnológica, esta também tem como objetivo discutir temas da sociedade em geral, onde a tecnologia se encontra, tais como a saúde, o desporto, a moda e o design. Uma das grandes novidades esperadas para a próxima edição é o Planet: Tech, um palco focado na sustentabilidade, no ambiente e nas energias renováveis. A organização do Web Summit quis dar enfoque às alterações que se têm feito sentir a nível global, trazendo para a discussão figuras internacionais de renome.

 

Outra das novidades que se espera este ano no Web Summit são dois oradores originais, dois robôs desenvolvidos pela Hanson Robotics, que vão a palco discutir temas da atualidade. Um dos robôs é Sophia, considerada uma das mais avançadas do mundo. Este é um robô social, que consegue simular expressões faciais, processar reações emocionais e contar piadas.

 

Esta iniciativa tem um impacto de milhões na economia nacional. A organização do Web Summit estima que no ano passado tenha injectado 200 milhões de euros no país. Um quarto deste valor foi absorvido pela indústria hoteleira e 50 milhões de euros pelos fornecedores ligados à conferência.