CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

The Guardian recomenda Lisboa para fazer compras de Natal

The Guardian
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

“O cheiro a castanhas preenche o ar e os concertos realizam-se nas igrejas, mas as festividades ainda permanecem pouco comerciais”

 

O jornal britânico The Guardian fez um guia das dez melhores cidades da Europa para fazer compras de Natal. Em primeiro lugar na lista surge a capital portuguesa. “Lisboa brilha no Natal (veja a enorme árvore na Praça do Comércio), mas ainda é mais ‘fixe’ do que lamechas. O cheiro a castanhas preenche o ar e os concertos realizam-se nas igrejas, mas as festividades ainda permanecem pouco comerciais”, lê-se no artigo do The Guardian.

 

No quesito de melhores compras, a publicação britânica destaca A Vida Portuguesa “para produtos locais, desde sabonetes a sapatos”. Das várias lojas que a marca possui, o The Guardian destaca a do Largo do Intendente, situada numa antiga fábrica de azulejos, que considera “a maior e a melhor” de todas. “Há uma sensação retro em fazer compras aqui [Lisboa], pois há muitas lojas antigas, negócios de família, como a Conserveira de Lisboa, de 1930. Os peixes enlatados podem não parecer sexy, mas as latas decorativas ou embrulhadas à mão são formas de arte em si mesmas.”

 

Também a Luvaria Ulisses merece uma menção honrosa da publicação, entre outras lojas. “A Luvaria Ulisses, que abriu em 1925, vende belas luvas de couro artesanais. No bairro da Baixa, a Chocolataria Equador oferece boas gulodices para encher o sapatinho, tais como barras grossas de chocolate e bombons multicolores. A Embaixada, um palácio do século XIX, transformou-se num centro comercial de bom gosto, apresentando várias marcas portuguesas - experimente a UOY para roupa masculina formal ou a Boa Safra para utensílios domésticos.”

 

O The Guardian não fica por aqui nas sugestões. Sugere ainda sítios para comer e pernoitar. “Para beber café e comer bolos de pastelaria, há quiosques ao ar livre em todo o lado. Para experimentar o bolo-rei – o bolo português tradicional, redondo, doce e cheio de frutas e frutos secos – dirija-se à Confeitaria Nacional, uma pastelaria do século XIX na Praça da Figueira; também serve filhós, um doce festivo. Os pratos de bacalhau dominam os menus durante todo o ano, mas há uma versão especial que é servida na véspera de Natal, servida com batatas e ovos cozidos. O restaurante Zapata na Rua do Poço dos Negros e a Cervejaria Ramiro têm ambos marisco a preços razoáveis.”

 

Para pernoitar em Lisboa, o jornal britânico recomenda o Hotel Riverside Alfama, situado no “labirinto da cidade velha”. Este tem “oito quartos luminosos e simples”. Sugere também o Independente, um misto de hotel com hotel, “com dormitórios limpos e um restaurante popular”. Para chegar a Lisboa, “há muitas opções a partir da British Airways, TAP Portugal e companhias low cost.”

 

Fonte: The Guardian