CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

World Golf Awards distingue campo de golf português

World Golf Awards
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Últimas Notícias

É a 4.ª vez que os World Golf Awards entregam o prémio de melhor campo de golfe a Portugal

 

Portugal não pára de ganhar prémios e de sobressair no panorama internacional. Desta vez o destaque foi dado ao campo de golf West Cliffs, gerido pela unidade hoteleira Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos. Este ganhou o prémio de “Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo” nos World Golf Awards 2017. É a quarta vez que Portugal é eleito como o melhor destino de golfe do mundo, ficando à frente da Argentina, Austrália, República Dominicana, Dubai, Marrocos, Estados Unidos e Vietname.

 

O campo desenhado por Cinthya Die venceu a concorrência na entrega de prémios que decorreu no La Manga Club, em Múrcia, Espanha. “Vencer um prémio internacional tão cobiçado, nos nossos primeiros seis meses de existência, é um feito incrível que deixou toda a equipa do resort extremamente orgulhosa”, afirma Francisco Cadete, diretor do campo de golf West Cliffs.

 

O campo de golf West Cliffs foi inaugurado em junho de 2017, tendo sido já granjeado com várias menções, como o certificado de membro do Golf Environment Organization (GEO) Certified® Development. Também fez parte da lista do ranking de “Top 100 Courses” da Europa Continental, alcançando o 25.º lugar.

 

O West Cliffs localiza-se na Costa da Prata e é o primeiro campo de golfe de Cinthya Die em Portugal, sendo também o único na Europa. Este encontra-se rodeado de 200 hectares de paisagem natural, com dunas e vegetação costeira, oferecendo vistas incríveis para o Oceano Atlântico. Além do campo de golfe, nesta unidade hoteleira também encontra uma academia de golfe e um Clubhouse, com uma construção ecológica.

 

Não é de agora que Portugal se começou a destacar no segmento de golfe. Todos os anos, o país recebe cerca de 420 mil turistas que procuram o destino para a prática da modalidade desportiva. O país fatura cerca de 120 milhões de euros por ano com o golfe, garantindo cerca de 3 mil empregos. Portugal conta com um total de noventa campos de golfe espalhados pelo país, com caraterísticas que se adequam aos vários níveis de dificuldade e de orçamento disponíveis.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo