CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa e Porto são muito procuradas pelos turistas europeus

Turistas Europeus
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Lisboa registou um aumento de 17% na procura por parte de turistas europeus

 

Lisboa foi a quinta cidade mais procurada pelos turistas europeus ao longo deste ano, sendo que o Porto surge em nono lugar na lista. Por seu turno, a Ilha Terceira, nos Açores, é o destino europeu de curta-distância que regista o maior crescimento. Estas são algumas das conclusões retiradas do estudo “O viajante europeu: tendências e previsões”, que reflete o comportamento dos turistas europeus ao longo do ano de 2017, analisando as opções de mais de 18 milhões de viajantes.

 

Lisboa registou um aumento de 17% na procura por parte dos europeus este ano, relativamente a 2016, ao passo que o Porto teve uma procura 12% maior que no ano passado. A Ilha Terceira, nos Açores, foi o destino europeu de curta-distância com maior crescimento entre os turistas europeus, aumentando a procura em mais de 155% relativamente ao ano anterior.

 

“Este aumento da procura da região autónoma dos Açores é justificado pelo Governo Regional dos Açores pelo investimento no turismo e pela introdução de novos voos low-cost de e para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Portugal Continental”, lê-se no estudo da eDreams. Entre os destinos com o maior crescimento em reservas previsto para 2018, a eDreams inclui Funchal como o sétimo mais procurado, com uma subida de 114%, sendo que Ponta Delgada surge no 18.º lugar, com um aumento de 81% na procura.

 

Este ano, os destinos mais procurados pelos portugueses a nível interno foram o Porto, Lisboa e Ponta Delgada. Já no estrangeiro, Paris continua a ser a cidade favorita dos portugueses fora de Portugal, seguida por Londres. Por seu turno, as cidades que mais cresceram ao nível das reservas dos viajantes portugueses para o próximo ano são Sal e São Vicente. “Em volume de reservas, Paris, Amesterdão e Ponta Delgada são os destinos até agora mais procurados pelos portugueses para 2018, tendo igualmente como base reservas efetuadas ainda durante este ano”.

 

Regra geral, a cidade de Londres foi a escolha da maioria dos turistas europeus, tendo registado um aumento da procura à volta dos 24%. Barcelona, Maiorca e Paris também fazem parte dos destinos mais procurados. Relativamente ao ano anterior, a eDreams também destaca um aumento de 29% nas viagens de longo curso reservadas por viajantes europeus, o que se justifica pela diminuição dos preços destas.

 

Fonte: Expresso