CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Turismo de Lisboa está optimista com a época de Natal

Turismo de Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

“Tudo indica que, à semelhança do resto do ano, vai registar-se uma subida significativa nos indicadores turísticos”

 

"Lisboa continua a crescer em número de turistas e receitas e é com grande satisfação que podemos dizer que estamos prestes a fechar o ano com mais um recorde turístico. Tal como a Associação Turismo de Lisboa, também os hoteleiros estão confiantes com as perspetivas para o Natal e passagem de ano, pois Lisboa continua a consolidar-se como destino turístico de eleição em mercados europeus e intercontinentais", explicou Vítor Costa, o diretor do Turismo de Lisboa, à agência Lusa.

 

Ainda se desconhece a taxa de ocupação do mês de dezembro, mas Vítor Costa afirma que “tudo indica que, à semelhança do resto do ano, vai registar-se uma subida significativa nos indicadores turísticos, em comparação com o período homólogo". Os dados sobre o acumulado de 2017, que já se encontram disponíveis, mostram uma tendência muito positiva, pois em relação ao ano anterior o número de hóspedes cresceu 10% e a rentabilidade da hotelaria aumentou 20%.

 

As nacionalidades da maioria dos turistas que visitam Portugal são francesa, espanhola e alemã, mas os mercados que têm crescido mais são os do Brasil, com 46,6%, Rússia, 36,3%, Estados Unidos da América, 31,1%, e Reino Unido, com 15,1%. Apesar das críticas que têm sido feitas ao excesso de turistas que visitam Lisboa, Vítor Costa considera que o crescimento do turismo tem sido "muito importante em termos económicos, tem gerado emprego e tem dinamizado a reabilitação de Lisboa".

 

O diretor do Turismo de Lisboa pensa que o aumento do turismo em Lisboa é reconhecido pelos habitantes, pois tem sido muito positivo em termos económicos e dinamiza a cidade. “Mais de 90% da população que reside e trabalha em Lisboa tem uma opinião positiva ou muito positiva sobre os turistas e a contribuição do turismo para a capital portuguesa, de acordo com os dados do estudo da Intercampus realizado para a Associação Turismo de Lisboa, no início deste ano", explica.

 

O turismo na região de Lisboa gerou 8,4 mil milhões de euros em 2015 e 150 mil empregos. "É neste quadro otimista que encaramos a garantia da sustentabilidade como o principal desafio dos próximos anos. Na nossa perspetiva, a sustentabilidade não se garante combatendo o Turismo, mas sim melhorando os transportes públicos, os serviços urbanos, a reabilitação da cidade e as condições de usufruição cultural”, conclui Vítor Costa.

 

 

Fonte: Diário de Notícias

Photo Credit: Notícias ao Minuto