CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Caparica Primavera Surf Fest 2018

Surf Fest 2018
Par JoÁ£o GALVÁƑO Il y a 7 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

O Caparica Primavera Surf Fest de 2018 já tem data: o surf vai dar à Costa entre 22 e 31 de março

 

A Costa da Caparica é um dos spots favoritos mais perto de Lisboa para a prática dos desportos de mar e vento. Disputa esta posição com Carcavelos, mas na Costa a envolvente oferece a proximidade a uma “área protegida de grande beleza natural, acessível e próxima, acolhedora e popular, com águas límpidas e uma onda consistente e boa para todos, sempre.” É assim que Inês de Medeiros, a nova Presidente da Câmara Municipal de Almada, apela a todos para que venham ao Caparica Primavera Surf Fest de 2018.

 

Serão 10 dias em que a Costa da Caparica e o município de Almada acolhem mais de mil surfistas oriundos de 25 países que competirão em dez modalidades e vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais.

A Costa da Caparica orgulha-se de ser uma Cidade do Surf 365 dias por ano, e dispõe de equipamentos vários que ajudam a sustentar esta fama: é o local que mais provas anuais acolhe, cerca de meia centena, e é a praia com maior número de praticantes diários ao longo de todo o ano. Conta já com vários clubes de surf e dezenas de escolas onde aprendem milhares alunos de todas as idades, bem como surf shops e surf houses para que nada falte ao surfista que chega.

 

Ainda na Caparica pode encontrar o único museu do país dedicado ao surf e, durante o Surf Fest, 24 artistas de palco para animar a festa: hip hop, rock, música africana e soul, e os Djs que surfam a mais atual onda de dança.

Do leque variado de artistas destacamos as presenças dos Orelha Negra no dia 24 de março, os Dead Combo no dia 29, Carlão no dia 30 e Sara Tavares a 31. Mas a lista é enorme, entre cantores, performers e Djs, consulte o programa no link abaixo.

 

Os concertos começam às 21h30 e pela 01h30 entra o dj designado para o dia, animando a pista até cerca das 03h00. Custam 10 euros por dia ou 30 euros pelo passe completo, havendo descontos mediante apresentação do Cartão de Estudante. Todos os eventos desportivos são gratuitos.

 

A zona da Costa da Caparica tem muito mais que praia e ondas e bem perto pode visitar a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil, onde o tempo e o clima foram os grandes escultores, a Casa da Cerca, uma casa senhorial do século XVIII que alberga, sem choque, um Centro de Arte Contemporânea, e o Convento dos Capuchos, edificado no século XVI, onde os jardins e o miradouro merecem visita demorada e com calma.

 

O Caparica Primavera Surf Fest de 2018 vai na sua 4ª edição apenas, mas é já uma espécie de ‘abertura oficial da época’.

 

Para saber mais aceda por favor a http://www.caparica-primaverasurffest.pt

 

Imagens do site oficial do evento