CONTACTOPORTUGALCOMPORTAALGARVEINVESTIRVIVER

Lego em Oeiras

BRInCKa LEGO®
Par João GALVÃO Il y a 4 Mois
Catégories :
Últimas Notícias

Chegou a edição anual BRInCKa LEGO® Fan Event para todos os fãs de Lego e para os curiosos, em Oeiras

 

A frase publicitária é das mais bens desenhadas ultimamente: BRInCKo... LEGO® existo! Para além de puxar pela frase de Descartes, faz trocadilho com a palavra brinco e brick (tijolo), os tijolinhos que veremos na exposição em Oeiras e que são afinal o desenho básico do clássico jogo dinamarquês.

É já dia 10, e até 13 de fevereiro, que está de volta a Oeiras o BRInCKa LEGO® Fan Event. O evento tem acontecido em cidades espalhadas pelo país  ao longo dos últimos 10 anos e é considerada a melhor exposição de construções em Lego, reconhecida pelo grupo internacional LEGO®.  É organizada pela PLUG, a Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego, e pelo CRLPS, o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.

Durante este quatro dias serão esperados, como sempre tem sido, milhares de crianças de todas as idades, mesmo aquelas que já sejam avós mas crianças no seu íntimo. Será possível visitar os mais incríveis modelos possíveis de construir com as peças que a Dinamarca inventou em 1932. Mais de 6 milhões de ‘legos’ estarão espalhados por mil e duzentos metros quadrados no Pavilhão do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, junto a Oeiras.

 

Poderá encontrar dioramas e construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário tanto de adultos como de crianças, como uma mega cidade com mais de 60 metros quadrados, perfeitamente funcional, com edifícios e arranha-céus, comboios em movimento e muito mais. Há de também haver temas irresistíveis, como o LEGO® Star Wars, imitações de máquinas reais executadas com o programa LEGO® Technic, os incríveis robots LEGO® Mindstorms, réplicas de monumentos nacionais e muito mais.

 

No Oeiras BRInCKa também se brinca, numa grande playzone para crianças e adultos onde, para além de dar largas à imaginação, haverá concursos, animação, pinturas faciais e muito prémios.

 

Crianças com até 3 anos não pagam entrada. Entre os 4 e os 12 anos pagam 3 euros por um dia e os adultos 5 euros. Famílias constituídas por 2 adultos e 2 crianças pagam 12 euros pelo dia.

 

Para saber tudo o resto aceda por favor a http://oeiras.brincka.pt

 

 

Imagens do site do evento

João  GALVÃO
João GALVÃO