CONTACTO INVESTIR VIVER COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Time Out considera Lisboa e Porto melhores cidades para viver

Time Out
Par Inês ALMEIDA Il y a 7 Mois
Catégories :
Últimas Notícias

Porto surge em segundo lugar na lista de cidades mais entusiasmantes da Time Out

 

Portugal aparece duas vezes na lista das “cidades mais entusiasmantes” do momento da revista Time Out de Londres, seja para viver seja para visitar. Nesta lista, que conta com 32 outras cidades, aparece o Porto na segunda posição e Lisboa na oitava. No topo do ranking surge Chicago, uma cidade norte-americana, que obtém uma boa pontuação nas categorias “felicidade, cultura, acessibilidade e orgulho na cidade”, só deixando a desejar na segurança.

 

“Pode ser a segunda cidade de Portugal, mas o agradável Porto é o melhor sítio do mundo para se fazer amigos, encontrar o amor e ficar em contacto com a família, vencendo Lisboa em muitas das categorias”, lê-se na Time Out. A revista também elogia o fato desta ser uma cidade barata para sair à noite. No entanto, também destaca que um quinto dos habitantes do porto entrevistados se queixou do excesso de turistas na cidade.

 

Lisboa, por seu turno, é considerada pela Time Out londrina a oitava cidade mais entusiasmante. “Ainda que fique atrás do Porto, Lisboa é uma das cidades com mais orgulho e onde se vive melhor de entre todas aquelas que entrevistámos”. A Time Out de Londres elogia o fato de a capital portuguesa ser uma cidade barata, mas sublinha que nem todos os lisboetas pensam assim. “É uma das cidades mais baratas para os turistas, mas não necessariamente para os moradores”.

 

Este ranking analisa critérios como a qualidade da comida, das bebidas, da cultura, da capacidade financeira, da felicidade e da afabilidade. Para a sua realização foram entrevistados 15 mil habitantes de 32 cidades, para apurar quais as melhores cidades do mundo para viver e visitar em 2018.

 

 

Veja a lista completa:

Chicago, EUA

Porto, Portugal

Nova Iorque, EUA

Melbourne, Austrália

Londres, Inglaterra

Madrid, Espanha

Manchester, Inglaterra

Lisboa, Portugal

Filadélfia, EUA

Barcelona, Espanha

Edimburgo, Escócia

Telavive, Israel

Austin, EUA

Paris, França

Cidade do México, México

Xangai, China

São Francisco, EUA

Berlim, Alemanha

Tóquio, Japão

Los Angeles, EUA

Zurique, Suíça

Pequim, China

Washington D.C., EUA

Banquecoque, Tailândia

Moscovo, Rússia

Hong Kong, China

Miami, EUA

Sydney, Austrália

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Boston, EUA

Singapura, Singapura

Istambul, Turquia

 

 

Fonte: Time Out