CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Sardinhas 2018: concurso aberto

Sardinhas EGEAC 2018
By João GALVÃO . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

É já uma nova tradição das Festas de Lisboa: concorra às Sardinhas das Festas Populares deste ano 

 

E nem precisa de ser de cá ou de viver em Lisboa para concorrer; no ano passado os concorrentes eram de mais de 60 países, do Afeganistão ao Brasil, de Singapura à Birmânia. Mais uma coisa maravilhosa da aldeia global, não é?

Concorrer é simples como assar sardinhas: todos os anos a EGEAC, a empresa pública que em Lisboa gere a agenda cultural e os festejos oficiais da cidade, abre o concurso para que qualquer pessoa do redor do mundo desenhe uma das Sardinhas oficiais da Festas de Lisboa, que arrancam em junho.

 

Podem ser desenhos, pinturas, esculturas, projetos 3D, filmes, tudo, desde que entregues em jpeg com até 50 megas ou em vídeo cmpeg/mpg ou mov com a mesma dimensão na plataforma designada.

As cinco eleitas farão parte da decoração da cidade e ganharão um prémio de 2.000 euros. Haverá também como sempre cinco menções honrosas, escolhidas via redes sociais sobre uma pré-seleção do júri, cujo prémio não-monetário a EGEAC reserva para revelar depois.

Os menores de idade podem e devem concorrer, não há nada como uma cabecinha com 12 anos para sacudir o barco e fazer cair pescadores caducos. Mas terão que concorrer conjuntamente com um responsável ou encarregado de educação.

Cada concorrente pode apresentar até 3 propostas até dia 19 de março às 18h00, e se ganhar será contactado via email ou por telefone. O anúncio dos sardinheiros vencedores de 2018 será anunciado até dia 31 de maio através do website do concurso ou na página de facebook oficial das Festas de Lisboa.

A organização fornece uma silhueta de sardinha para quem a não distinga de um bacalhau, mas a mancha não é obrigatória, e o tema é completamente livre.

 

Não pense que é fácil, a concorrência é brava, muita e internacional e há projetos brilhantes. A foto da abertura e a segunda do texto são as minhas Sardinhas, não copiem, que eu processo.

 

Para saber tudo e inscrever-se clique aqui, e boa sorte, vai precisar dela.

 

 

Imagens de edições anteriores do concurso da EGEAC