CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Bons restaurantes a preço de saldo na Restaurant Week

Restaurant Week
Par Inês ALMEIDA Il y a 10 mois

Mais de 100 conceituados restaurantes com menus a 20 euros. Quer melhor?

 

Todos os anos esta iniciativa se repete em Portugal, por algum motivo. Na verdade, a Restaurant Week já vai para a 18.ª edição, afirmando-se como o maior evento gastronómico do país. Ao todo inclui mais de cem restaurantes aderentes, que preparam um menu de chef e o disponibilizam pelo preço de 20 euros por pessoa, sendo que um euro reverte a favor de uma instituição de solidariedade. Esta iniciativa vai decorrer de 1 a 11 de março e, para aderir, só tem de efectuar reserva através do site TheFork ou na app.

 

Esta iniciativa tem a chancela do TheFork, marca do TripAdvisor, que conta com uma rede de restaurantes espalhados por 13 cidades de todo o país, entre elas Lisboa, Porto, Leiria, Coimbra, Aveiro, Faro, Guarda e Funchal. “Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, a Portugal Restaurant Week também pretende valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, bem como contribuir para causas de responsabilidade social”, lê-se no comunicado da organização.

 

Este ano a Restaurant Week conta com uma novidade para os fãs da cozinha de autor. A iniciativa dá a oportunidade de experimentar dois restaurantes premiados com estrelas Michellin com menus a 40 euros por pessoa. Também nestes dois casos, um euro do valor total do menu reverterá a favor das Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a- Wish.

 

 

Fonte: Eco