CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Qualidade de vida é superior em Lisboa do que em Paris

Qualidade de Vida
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

Lisboa subiu cinco lugares no ranking, estando à frente de Londres e Nova Iorque

 

Lisboa tem sido elogiada pela imprensa internacional e atrai cada vez mais turistas. Mas desta feita não se destacou por ser um destino a visitar, mas sim por ser uma das melhores cidades do mundo para viver. A capital portuguesa encontra-se entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida a nível mundial, ocupando a 38.ª posição no ranking “Quality of living” da Mercer e posicionando-se à frente de referências europeias tais como Paris, Londres, Milão e Barcelona.

 

Em comparação com 2017, Lisboa subiu cinco lugares no ranking, tendo ultrapassado Paris, Londres, Milão e Barcelona, que estão em 39.º, 41.º, 42.º e 43.º, respetivamente. Madrid e Nova Iorque também não oferecem tanta qualidade de vida como Lisboa, ocupando o 49.º e o 45.º lugares.

 

No primeiro lugar do ranking da Mercer surge Viena, a capital da Áustria, que ocupa esta posição há nove anos consecutivos. De acordo com a consultora, esta cidade tem um “elevado nível de segurança, transportes públicos bem estruturados, bem como uma grande variedade de instalações culturais e de entretenimento“.

 

As cidades europeias continuam a estar em destaque no ranking da Mercer, sendo que oito das dez cidades com melhor qualidade de vida se situam na Europa. O continente asiático, por outro lado, só aparece no 25.º lugar, representado por Singapura, e a América Latina surge apenas no 77.º lugar, com Montevideu, capital do Uruguai. Na lista das dez piores cidades para se viver não aparece nenhuma situada na Europa.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo