CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Jornal britânico Daily Mail recomenda roteiros fora de Lisboa

Viagens de Lisboa
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Turismo Portugal

“Pode ter tudo dentro de duas horas ao entrar num comboio ou num autocarro em Lisboa”

 

Quem visita Portugal pela primeira vez (ou pela segunda ou terceira) tem de conhecer Lisboa. A capital portuguesa é senhora de muitos encantos e uma passagem por ela é obrigatória para conhecer o país. O jornal britânico Daily Mail recomenda alguns passeios de um dia que pode fazer a partir de Lisboa. Como Portugal é um país pequeno, é fácil deslocar-se e aproveitar para conhecer mais do que um sítio numa visita.

 

“Lisboa é uma meca para quem gosta de arte e de história, e há muitas lojas e restaurantes para conhecer também, mas parte de seu fascínio - especialmente se já visitou a cidade antes - é a sua localização, perto de tantas outras grandes vilas e cidades, ideal para uma viagem de um dia”, lê-se no artigo. “Caso queira praias, castelos antigos ou reservas naturais com golfinhos, pode ter tudo dentro de duas horas ao entrar num comboio ou num autocarro em Lisboa

 

A primeira viagem que o Daily Mail aconselha os seus leitores a fazerem tem como destino Sintra. Esta vila encontra-se a 40 minutos de Lisboa, de comboio, e é descrita pelo periódico como “uma cidade rural acidentada amada por Lord Byron e lar de vários palácios”. O jornal recomenda começar “o conto de fadas com uma visita ao Palácio Nacional de Sintra, do século XIV, no centro da cidade velha, com os seus grandes salões e quartos ornamentados. De seguida, combine o seu amor pela natureza e paixão pela história com uma caminhada íngreme pela floresta até o Palácio da Pena.”

 

Outro dos passeios que pode (e deve) fazer aquando da sua visita a Lisboa é uma ida a Cascais. “A orla é cercada por mansões e casas de pescadores pitorescas; faixas estreitas levam a confeitarias e boutiques e os parques são cuidadosamente tratados”, descreve o jornal. O Daily Mail recomenda também uma visita à Casa das Histórias “um museu dedicado à artista mais polémica do país, Paula Rego”, ou à Praia do Guincho, “um local popular para banhistas e praticantes de windsurf”.

 

O jornal britânico recomenda ainda uma visita a Tomar, “a cidade é o lar do Convento de Cristo, um dos locais mais impressionantes de Portugal, até porque foi a sede da misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários.” Évora, no Alentejo, também merece menção honrosa, sendo que o Daily Mail destaca a “Praça do Giraldo, um impressionante templo romano e a Igreja de São Francisco, onde as paredes são feitas de crânios humanos”. O jornal recomenda ainda uma visita à Reserva Natural do Estuário do Sado e a Fátima.

 

 

Fonte: Daily Mail

Photo Credit: Notícias ao Minuto