CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Fitness com o Exército no 25 de abril

Academia Fitness Militar
Par João GALVÃO Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

É uma revolução que não combate o fascismo mas sim a flacidez e o pneu. E quem nos liberta? A Academia Fitness Militar, no 25 de abril, em Sintra

 

O 25 de abril foi uma revolução que devemos antes de mais às Forças Armadas, especialmente a um punhado de militares que resolveram sozinhos uma situação de que ninguém (praticamente ninguém) gostava, mas que um povo demasiado mole não queria resolver. Como os militares de 1974, a Academia Fitness Militar serve antes do mais para nor tornar rijos.

 

Há um par de anos, a propósito de outro artigo, fiz com a Academia uma aula e durante três dias andei encostado às paredes. É verdade que na altura não fazia exercício físico, mas esta aula serviu para perceber o quanto enferrujado estava, e quando voltei a andar normalmente comecei a fazer desporto regularmente.

 

 

Exemplo de um dos Treinos Especiais, como será o de dia 25 de abril em Sintra

 

António Palma, fundador e instrutor na Academia Fitness Militar, e Oficial Instrutor no Exército, resolveu iniciar este projeto em 2012, quando percebeu “que havia ainda um longo caminho a percorrer no que toca à educação e exercício físicos, alimentação e saúde nos hábitos dos portugueses.”

 

Na opinião do instrutor, “as vantagens de treinar na Academia Fitness Militar são as possibilidades de treinar todas as capacidades físicas e de atingir os objetivos dos nossos clientes, ao ar livre, em contacto com a Natureza, num ambiente descontraído mas focado na autossuperação e na motivação.”

 

 

António Palma, Instrutor na Academia Fitness Militar e Oficial Instrutor no Exército

 

E é em plena Natureza que a Academia Fitness Militar nos propõe passar parte do feriado do 25 de abril, comemorando a Revolução revolucionando-nos a nós próprios. O treino Fitness Militar acontecerá em plena Serra de Sintra, com ponto de encontro no Palácio da Vila. Decorrerá entre as 9h30 e as 12h30 e custará 12 euros.

 

Este treino específico envolverá corrida e/ou marcha, incluindo exercícios militares de resistência, agilidade, força e coordenação. Como é um treino especial, os participantes serão divididos em dois grupos, de acordo com a preparação física dos mesmos: ao grupo Alfa, que engloba os elementos que tenham já uma rotina de treino sólido, caberá um treino avançado, onde o pré-requisito para o cumprir implica que os atletas consigam executar em cerca de um minuto 20 burpees e correr entre 10 a 15 km. Consegue?

 

Ao segundo grupo, o Bravo, pede-se menos, que estejam aptos mas que mesmo assim tenham alguns hábitos de treino, e consigam em cerca de um minuto realizar 10 burpees e correr ou andar vigorosamente 8 km.

 

 

Um dos treinos regulares, aqui na zona da Praia da Torre, Carcavelos

 

Para além deste treino em Sintra no dia da Revolução, a Academia tem os seus serviços ao dispor de quem se queira revolucionar todos os dias, sempre em horário pós-laboral, entre as 20h00 e as 21h00, ás segundas, quartas e sextas-feiras na Praia da Torre em Oeiras, às segundas e quartas-feiras no Parque das Nações e às terças e quintas-feiras na Cidade Universitária. Aos sábados, para quem gosta de treinar de manhã, a Academia pratica em Monsanto, entre as 10h30 e as 11h30.

 

Para saber mais sobre Sintra no dia 25 de abril e a Academia Fitness Militar durante todo o resto do ano aceda por favor a academiafitnessmilitar.pt

 

 

Fotos cedidas pela Academia