CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vinhos de Melgaço distinguidos no Sommelier Wine Awards

Vinhos Valados de Melgaço
By Inês ALMEIDA . 1 year
Categories :
Últimas Notícias

“Estas distinções são muito importantes para a Valados de Melgaço, não só pelo reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos”

 

Os vinhos Valados de Melgaço Reserva 2016 e Valados de Melgaço Natural 2016 da empresa produtora de vinhos com o mesmo nome, da região dos Vinhos Verdes, acabam de ser distinguidos com medalha de prata no Sommelier Wine Awards.

 

Este é o único concurso direccionado exclusivamente para o mercado on-trade, uma vez que o painel de jurados é composto pelos principais sommeliers de cadeias de hotéis, restaurantes, bares e garrafeiras, aumentando assim a visibilidade e possibilidade de integração dos vinhos premiados no mercado britânico.

 

“Estas distinções são muito importantes para a Valados de Melgaço, não só pelo reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos, mas também porque possibilitam a sua divulgação num mercado de referência, o britânico, que é também uma porta de entrada para outros importantes mercados”, salienta Artur Meleiro, um dos proprietários da empresa Valados de Melgaço.

 

 

Sobre Valados de Melgaço

A Valados de Melgaço é um projecto familiar da Região Demarcada dos Vinhos Verdes que pretende apresentar a casta Alvarinho trabalhada no seu expoente máximo. Ambiciosa, rigorosa e consciente do potencial da casta que trabalha, a marca pretende ser a referência neste segmento de vinhos.

 

Dando seguimento ao conhecimento e tradição de várias gerações na produção de uvas e vinhos de qualidade na Quinta dos Golães, a Valados de Melgaço apresenta vinhos de qualidade reconhecida, produzidos a partir de uvas de vinhas velhas e novas, predominantemente da casta Alvarinho. Todos os vinhos apresentam a personalidade, a elegância e a harmonia características da casta Alvarinho e do terroir de Monção e Melgaço.

 

 

Fonte: Comunicado de Imprensa