CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Coimbra tenta record guiness numa aula de fotografia

Coimbra Photo Guiness
Par João GALVÃO Il y a 3 ans

Coimbra vai encher o Teatro Académico Gil Vicente: no palco o fotógrafo John Gallo, na plateia mais de 250 ‘alunos’ sem sebentas, mas com máquinas

 

Na cidade dos estudantes a aula é outra e dará direito a Record Guiness: no dia 18 de maio decorrerá no Teatro Académico Gil Vicente a tentativa de bater o record “Largest Attendance on a Photography Lesson”, ou seja, “Mais Alunos Presentes Numa Aula de Fotografia”.

 

Será necessária a comparência de, pelo menos, 251 pessoas no local para atender à aula lecionada pelo fotógrafo John Gallo. A iniciativa conta com a parceria da marca de máquinas fotográficas Olympus e durará 1h30. 

A inscrição é obrigatória mas gratuita, e pode ser feita através do email [email protected]. Terá apenas que escrever o nome completo, data de nascimento e endereço de email. Ou então inscrever-se in loco, com antecedência. No final, todos os participantes terão direito a um certificado de participação. 

 

 

O fotógrafo John Gallo, o professor da mais numerosa aula de fotografia a decorrer dia 18 em Coimbra

 

O ‘professor’ designado para esta aula especial é John Gallo, fotógrafo sócio-documental português, conhecido por desenvolver projetos fotográficos que procuram fomentar na sociedade contemporânea a reflexão acerca de questões ambientais, sociais e económicas cruciais para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 

 

"Untitled", por John Gallo, da série Black Forest, Environmental Series

 

John Gallo apoia-se na fotografia como ponto de partida para a criação de projetos abrangentes, que envolvem a comunidade, no âmbito da sensibilização para a necessidade de mudança das mentalidades. Dos projetos mais recentes destacam-se “A Floresta Negra” e “Inferno”, ambos sobre a temática dos incêndios florestais que devastaram Portugal no ano passado, e o projeto “Piles of Trash”, que retrata a forma como a sociedade ocidental olha para os cidadãos mais carenciados.

 

 

Lisbon Blues, por John Gallo

 

A recepção aos participantes está marcada para as 18h30 e a aula tem início à 19h00. Vá consultando a página de facebook do evento, está sempre em atualização e por vezes traz boas surpresas, como esta entrada no dia 10 de maio: “Decidimos tornar as coisas mais divertidas e pedimos a todos que levem máquina fotográfica. Não valem telemóveis nem tablets. Quem trouxer uma máquina fotográfica, fica habilitado ao sorteio de uma máquina fotográfica nova!”

 

Mais info em www.chappa.pt e www.tagv.pt

 

 

Imagem de abertura por Cláudia Morais, cedida pelo Teatro Académico Gil Vicente.

Restantes fotos cedidas pela organização.