CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vinhos Santos da Casa em destaque em concursos internacionais

Vinhos Santos da Casa
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Santos da Casa arrebatou a Medalha de Ouro para o Reserva Alentejo tinto 2015

 

Vários vinhos da Santos & Seixo foram galardoados com importantes prémios nacionais e internacionais no último trimestre. No International Wine Challenge (IWC), a competição inglesa que se situa entre as mais prestigiadas do mundo, Santos da Casa arrebatou a Medalha de Ouro para o Reserva Alentejo tinto 2015, Medalha de Prata para o Reserva Alvarinho 2017, e Medalhas de Bronze para o Reserva Unoaked Alentejo Tinto 2015 e Reserva Douro Tinto 2015.   

 

No Concours Mondial de Bruxelles, que ocorreu no início de maio, na China, o Santos da Casa Reserva Alentejo tinto 2015 venceu a medalha de ouro. Também o Concurso Vinalies Internacional, em março, já tinha distinguido dois vinhos deste produtor com medalhas de prata: o Santos da Casa Alentejo Tinto 2015, e o Santos da Casa Reserva Douro Tinto 2015.

 

Finalmente, dentro de portas, no concurso Vinhos de Portugal 2018, organizado pela ViniPortugal e decorrido a 18 de maio, no Convento do Beato, os vinhos Santos da Casa foram galardoados com uma Medalha de Ouro para o Grande Reserva Douro Tinto 2013, e com uma Medalha de Prata para o Reserva Alentejo Tinto 2015. Todas estas distinções são bem a prova de que este produtor recente tem feito um trabalho sério e está claramente na direcção certa.   

 

 

Sobre a Santos da Casa

 

Os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.

 

 

Sobre a Santos & Seixo

 

A Santos & Seixo é uma empresa familiar, constituída por duas famílias. Alzira dos Santos e Pedro Seixo sonhavam em retomar a história de ambas as famílias e dedicarem-se de corpo e alma ao vinho. O sonho tornou-se realidade ao realizarem as primeiras vindimas nas regiões mais emblemáticas do país, Douro e Alentejo, em 2010. As colheitas são de produções limitadas, a partir das melhores castas de cada região, com um envelhecimento cuidado em barricas de carvalho francês.

 

O projecto cresceu e hoje a família detém propriedades e produz vinhos no Douro, Alentejo e na região do Vinho Verde. A filosofia deste vinho passa por combinar o moderno e o tradicional, da selecção criteriosa das uvas, à produção e ao estágio em barricas de carvalho. Todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.

 

 

Fonte: Santos & Seixo