CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

11 Anos de Museu Berardo

Museu Berardo
Par Sónia SEARA SILVESTRE Il y a 3 ans

Nos dias 23 e 24 de Junho celebra-se o 11º aniversário do Museu Coleção Berardo com entrada e atividades gratuitas com uma programação especial.

 

A tarde de Sábado, 23, traz-nos no Auditório do Museu, entre as 14h30 e as 19h haverá uma apresentação em vídeo das visitas orientadas pelos críticos e historiadores de arte convidados pelo Serviço Educativo ao longo dos últimos anos.

 

Pelas 15h e até às 18h, como atividade contínua para todas as idades, “Os Enredos da Coleção Berardo” convidam o público a visitar o museu e a criar um grande mapa de enredos com um jogo de imagens, ideias, palavras e relações.

 

As visitas temáticas com uma duração de 30 minutos, iniciam-se pelas 15h com “Piet Mondrian e uma nova imagem de super-homem” em torno da exposição “Linha, Forma e Cor — Obras da Coleção Berardo”. Pelas 15h45 a visita dedicada ao tema “Talking Picture de Man Ray escuta o som experimental de John Cage?” em torno da exposição Coleção Berardo 1900–1960. Pelas 16h30 é a vez de “De Marcel Duchamp a Joseph Kosuth — a desmaterialização do objeto artístico”, mote dado pelas exposições Coleção Berardo 1900–1960 e Coleção Berardo 1960–2010.

 

O Domingo, 24, repete a programação vídeo no Auditório do Museu, entre as 14h30 e as 19h.

 

A atividade contínua para todas as idades realiza-se entre as 15h e as 18h, e é dedicada ao tema “Desenhas tu ou desenho eu!?”, em que partindo da exposição da Coleção Berardo, o público é desafiado a utilizar e a manipular estas máquinas e realizar os próprios desenhos/pinturas no espaço do Museu, levando consigo folhas de papel intervencionadas.

 

As visitas temáticas de 30 minutos  iniciam-se pelas 15 com “O Quadrado”,  figura essencial no vocabulário da arte abstrata. Pelas 15h45 é a vez da “A Grelha”, A par do monocromo, a grelha geométrica é um dos paradigmas da arte abstrata. Pelas 16h30, para completar o ciclo, haverá “O Monocromo”, o paradigma da abstração que faltava neste ciclo de temática.

 

O ponto de encontro será a receção do Museu e tanto a entrada como as actividades são de acesso gratuito.

 

 

Mais informação, pode ser encontrada aqui.