CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Porsche: retrospetiva de luxo no Museu do Caramulo

Porsche no Caramulo
Par João GALVÃO Il y a 3 ans

Tem até dia 27 de outubro para ver a melhor seleção histórica dos modelos da icónica marca alemã. São 70 anos da Porsche, para ver no Caramulo.

 

Inaugurou a 23 de junho, a maior exposição Porsche de sempre no nosso país, no Museu do Caramulo, o Museu dos carros em Portugal, por excelência.

A mostra chama-se “Porsche: 70 anos de inovação” e comemora o 70ª aniversário da incontornável marca alemã, de Estugarda.

Esta história é contada através de um cuidado alinhamento de modelos da marca, sem paralelo em Portugal, exibindo exemplares raros que a maior parte de nós nunca viu ao vivo. No Caramulo estão para ser vistas máquinas de elevado valor histórico e desportivo como o Porsche 365 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “Slant Nose”, o Porsche 928 Spyder, o Porsche 935 “Almeras” ou mesmo um raríssimo Porsche 550 Spyder de 1957, que nunca este em solo português até agora. 

Mas não são apenas estas bombas de cinema de ação que pode ver no Museu do Caramulo; a mostra da história da marca é consolidada com outros automóveis menos ‘star’ que ao longo das sete décadas da marca moldaram a sua história e a respetiva aura, quase mística. Podem ser apreciados os modelos de motor dianteiro e central e até mesmo alguns tratores agrícolas, cobrindo as várias vertentes da marca. Eu, num trator da Porsche, até subiria a Avenida da Liberdade, se me deixassem.

O Caramulo é serra brava, nas vizinhanças de Viseu, e fica a 3 horas de carro de Lisboa, quase sempre por autoestrada. O Museu do Caramulo tem mais de 60 anos de vida e para além da coleçãoo automobilística, pela qual é mais visitado, tem ainda coleções de arte, motos, bicicletas e brinquedos antigos.

Se o seu primeiro motivo de visita ao Museu do Caramulo forem os carros, então faça coincidir a sua viagem com a 28ª edição da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional, e que decorrerá a 14 e 15 de julho.

A prova está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha e tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A paisagem da Serra do Caramulo é o cenário por excelência para assistir à velocidade dos carros de corrida, desafiados pelo terreno especialmente acidentado.

Se não fizer questão em ver carros a velocidades loucas serra acima, vá então quando quiser, sem esquecer que no caminho fica a bela Coimbra, que é tentadora suficiente para alargar o passeio e ficar lá uma tarde e uma noite, num dos muitos hotéis e pousadas históricas.

 

Mais info aqui.

 

Imagens cedidas pelo Museu do Caramulo.