CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Revista de arquitetura The Spaces faz elogio a Comporta

The Spaces - Comporta
By Inês ALMEIDA . 2 years

“O litoral selvagem da Comporta, em Portugal, deve ser o seu santuário de verão”

 

A revista digital de arquitetura The Spaces considera que “o litoral selvagem da Comporta, em Portugal, deve ser o seu santuário de verão”, como se lê no título do artigo publicado a 21 de Agosto. A publicação descreve os atrativos do destino português, “as suas praias de areias brancas, estuários e pinhais repletos de aves e de vida”.

 

“Foi numa cálida manhã de domingo do verão de 1956 que José Manuel Espírito Santo pôs os olhos pela primeira vez na Herdade da Comporta em Portugal através do seu veleiro, naquela altura deserta exceptuando pelos arrozais e as cabanas improvisadas dos trabalhadores”, começa por se ler no artigo da The Spaces. A revista continua a contar a história da Herdade da Comporta, explicando que família Espírito Santo comprou a propriedade de 12 500 hectares e a possuiu até 2014.

 

The Spaces conta que a Comporta, que é conhecida como o “tesouro secreto da Europa”, fica a pouco mais de uma hora de carro ao sul de Lisboa. “Há muito que é um refúgio para criativos que desejam manter as suas vidas urbanas em espera - e encontrar inspiração no seu cenário cru e no seu charme terra-a-terra. Christian Louboutin, Jacques Granges, Anselm Kiefer e, mais recentemente, Madonna fizeram dela o seu santuário de verão. Enquanto isso, o pintor britânico Jason Martin possui um estúdio na Comporta e inspira-se na paisagem para o seu trabalho.”

 

 

De seguida, a The Spaces menciona o trabalho que os arquitetos portugueses Aires Mateus e Pereira Miguel Arquitetos realizaram na Comporta. “Eles converteram a cabana local com chão de areia em casas de férias modernas”, explica a The Spaces. A publicação refere ainda que o Palafítico da Carrasqueira foi utilizado na campanha de Primaver/Verão de 2013 de Christian Louboutin.

 

“Na vila pintada de branco da Comporta, as cegonhas fazem os ninhos sob as chaminés. O banco, a igreja, a padaria, os escritórios e as casas dos trabalhadores mantêm o mesmo caráter rústico e descontraído e vivem alegremente ao lado das novas aquisições sofisticadas e ecológicas.”

 

A revista The Spaces revela ainda os “sítios onde ficar e os pontos a não perder neste espaço virgem do litoral português”. Entre os sítios para ficar sugere as Casas na Areia, as Cabanas no Rio, o hotel Sublime Comporta, a Casa do Pego, a Villa L66 e a 3 Bicas Villa. Nas recomendações de ver e fazer menciona a Cavalos na Areia, a Herdade da Comporta Foundation and Winery e a Rice by Marta Mantero. Para comer sugere A Cavalariça e a Comporta Café e para fazer praia recomenda a Praia da Comporta e a Praia do Pego.

 

 

Fonte: The Spaces