CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Costa da Caparica: Mais de 20 Praias a Poucos Minutos de Lisboa

Praias da Costa da Caparica
Par Carlos P Il y a 3 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

São mais de 20 praias e 15 quilómetros de areal a minutos de Lisboa. É um universo de evasão que se chama Costa da Caparica!                                                                                                

 

Uma outra cidade à beira mar plantada e a curta distância da capital. A Costa da Caparica oferece praias de água transparente, quase todas com estacionamento organizado, bares e restaurantes de apoio e um horizonte de tirar o fôlego!

 

São mais de 20 praias com nomes tão curiosos quanto os da primeira e da última: Cova do Vapor e Fonte da Telha.  Estão ao alcance de todos os lisboetas e são o programa ideal para os turistas que estão em Lisboa e que querem fazer umas horas de praia.

 

Saiba como chegar à Costa da Caparica:

De carro, pela ponte 25 de Abril, sempre a evitar as horas de pico do trânsito. Pode também ir para a costa de autocarro, a partir da Praça de Espanha ou da Praça do Areeiro, com várias paragens em Lisboa. O ferry que sai de Belém e que atraca na Trafaria, onde encontra uma ciclovia de 10 quilómetros, permite ir de carro, bibicleta ou mesmo a pé. Resumindo, está facilitado o caminho para as  praias da Caparica a partir de Lisboa, o mais difícil é escolher a praia.

 

Praias da costa da Caparica

Costa da Caparica

 

Além do facto das primeiras serem mais perto de Lisboa e de mais fácil acesso, a escolha pelo nome pode ser um motivo inspirador. Deixamos aqui algumas das melhores praias na Costa da Caparica.

 

Veja a nossa lista de praias na Costa da Caparica:

 

Cova do Vapor

O nome menos apelativo, mas a mais perto de Lisboa,  com vista para o Bugio;

 

São João

De nome respeitável entre cristãos, com muitos serviços e muito concorrida pelas famílias tradicionais da capital;

 

do CDS 

Que se diz que assim ficou conhecida na década de 70 para marcar território em oposição à tradicional maioria de esquerda da região. Muito popular entre benfiquistas, porque ali se encontra o Barbas, restaurante dum fervoroso adepto do Benfica. Aqui também se pode contar com aulas de surf no Centro Internacional de Surf;

 

da Saúde

Onde só apetece ir e voltar, neste caso por causa do nome, mas com vantagens e desvantagens: é nesta praia que está instalado o Parque de Campismo da Costa da Caparica.

 

da Rainha

Muito popular entre famílias, escolas e excursionistas, a evitar nos fins de semana de Verão, mas ideal para crianças;

 

da Morena

Onde até se fazem muitos casamentos, aniversários e batizados, no famoso Borda d’Água;

 

da Sereia

Com um bar/restaurante onde todos os verões a animação é grande, o Waikiki;

 

19

Assim se chama porque era o número da paragem do comboio e através dos tempos foi ficando famosa pela preferência da comunidade LGBT por este destino de praia;

 

Fonte da Telha

A mais longe da capital, junto à Herdade da Aroeira, apetecível no sentido em que continua por essa costa fora e o areal, que parece não ter fim, liga à famosa Praia do Meco.

 

comboio transpraia

Transpraia

 

Apetecível e uma tradição desde os anos 60 do século passado, é o Transpraia, um comboio aberto que vai da Costa da Caparica (Nova Praia) até à Fonte da Telha com 17 paragens. Muito popular entre turistas, é uma das formas mais divertidas e fáceis de se deslocar nessa linha reta, afinal tão acessível de Lisboa, que é o conjunto de praias da Costa da Caparica

 

Mais informações aqui.