CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

As Casas de Monica Bellucci e Christian Louboutin em Lisboa

As casas de Bellucci e Louboutin
By Carlos P . 2 years

O encanto da Lisboa mais antiga seduz estrelas internacionais que passam a viver grande parte do ano em Portugal

 

Uma das mais antigas zonas de Lisboa,  entre o Castelo e Alfama, onde se misturam amplos palacetes da antiga nobreza com pequenos estabelecimentos comercias e seculares e exíguas casas humildes, está na primeira linha de preferências de celebridades internacionais.

 

A atriz italiana Monica Bellucci e o designer de sapatos francês Christian Louboutin são duas dessas estrelas que passaram a ter  morada em Lisboa.

 

Christian Louboutin e Monica Bellucci, amigos e agora vizinhos em Lisboa

 

Bellucci encantou-se pelo Largo do Contador-Mor, no antigo palacete dos Condes de Vimieiro, e aí está a decorar a sua casa de 3 pisos com a ajuda duma arquiteta de interiores italiana. O palacete foi recuperado pela também famosa dupla de arquitetos portugueses Aires Mateus.

 

A casa de Monica Bellucci em Lisboa

 

Louboutin, que foi quem convenceu Monica Bellucci a vir para Portugal, instalou-se no Largo dos Lóios,  num magnífico e amplo palacete que pertencia à família Formosinho Sanches. Esta zona de Lisboa há muitos anos que despertara a paixão do designer de sapatos, que era cliente frequente do Palácio Belmonte, um histórico hotel junto às muralhas do Castelo de São Jorge.

 

A casa de Christian Louboutin em Lisboa

 

Apesar de terem vivido em várias capitais do mundo, esta dupla de amigos, que agora mora à distância de 2 minutos a pé, rendeu-se aos encantos de Lisboa, onde é habitual vê-los a circular e a celebrar a vida. Recentemente, Christian Louboutin ofereceu um jantar para dezenas de convidados na sua nova casa em Lisboa, onde estavam Monica Bellucci, Marisa Berenson e Suzy Menkes, entre muitos outros nomes da sociedade internacional.

 

Monica Belluci tem casa em Roma, Paris, Rio de Janeiro e Londres e planeia vir viver para Lisboa com as suas duas filhas, o que ainda não aconteceu definitivamente. Já Christian Louboutin passa grandes temporadas em Portugal entre as suas casas de Melides, no Alentejo e o palacete de Lisboa, apesar de manter a sua base em Paris e das inúmeras viagens pelos quatro cantos do mundo.