CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

O que leva a Madonna ao Tejo Bar?

Madonna no Tejo Bar
By Francisco CANDEIAS . 2 years

Madonna em bar de Alfama 

 

Desde que Madonna chegou a Portugal que rios de tinta têm corrido sobre a capital portuguesa. O fluxo aumentou quando vieram à luz fotografias da Madonna em Lisboa, em pleno bairro de Alfama, no Tejo Bar. Desde a publicação deste último número da Vogue Itália, muito se tem especulado sobre este bar em Alfama. 

 

Enjoying the City of Lights in my favorite bar with so many talented musicians!! 🎶🎸🎹! @mertalas for @vogueitalia @gb65 #lisbon ♥️🇵🇹 #portugal #music #magic #mertandmarcus

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

 

O que é que a terá atraído? Por que razão terá a Madonna escolhido este pequeno estabelecimento que só muito de vez em quando tem tostas de queijo, dependendo da vontade do Rui (que também quer ler Wittgenstein), que está atrás do balcão? 

 

Logo tejo bar © tejo bar

Tejo Bar (Retirado da página de Facebook do estabelecimento)

 

Após uma visita, a resposta mais óbvia parece ser “nada, absolutamente nada”. Absolutamente nada para além do facto de ninguém parecer muito preocupado com o facto de “a rainha do pop” ter escolhido o espaço para uma jam session.

 

A palavra “Madonna”, aliás, não se ouviu uma única vez durante todo o tempo em que lá estive. Não há pretensões, há copos na rua, há uma ventoinha no balcão, há imperiais, vinho branco e uma bandeira LGBT atrás das bebidas. E ainda bem. 

 

Madonna a tocar guitarra no Tejo Bar

Madonna no Tejo Bar © Vogue Italia

 

No meio de tudo isto, há ainda sempre música. Soubemos por portas travessas que são postos poucos entraves a quem queira dar um ar da sua graça e entreter os bem-dispostos habitués que depressa enchem a casa

 

Para além dos que lá estão dentro, há os que se reúnem em volta da caixa da eletricidade na rua, os que se sentam nos degraus a fumar um charro e ainda aqueles que se encostam ao gradeamento do parque em frente com um copo de vinho. 

 

Exterior Tejo Bar

Exterior do Tejo Bar (Retirado da página de Facebook do estabelecimento)

 

Tudo isto parece demasiado boémio, ou decadente, até, mas ir àquela pequena rua em Alfama não é uma experiência menos interessante do que seria ser o The Man of the Crowd de Poe. 

 

Talvez para a Madonna, o melhor do Tejo Bar tenha sido o facto de não se ter sentido a Madonna enquanto lá estava, mas uma vizinha a quem de bom grado fiariam uma imperial. 

 

Interior Tejo Bar

Jam sessions no Tejo Bar (Retirado da página de Facebook do estabelecimento)

 

No caso de estar a pensar fazer uma visita ao bar, recomendo-lha vivamente. Será recebido como se fosse “da casa”. Dê dois dedos de conversa a quem o atender enquanto pede uma imperial e sente-se, depois, lá dentro se conseguir ou lá fora se já tiver chegado muito depois das 22h. O que importa é que desfrute da conversa e da música

 

Para mais informações sobre o Tejo Bar, carregue aqui.

 

Créditos fotografia capa: Vogue Italia