CONTACTO INVESTIR VIVER COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

TOPO Belém: Descubra por que tem de o Visitar

TOPO Belém
Par Francisco CANDEIAS Il y a 2 semaines

De certo já ouviu falar num dos TOPO, mas talvez ainda não conheça este

 

O restaurante TOPO Belém abriu já em 2017, mas está agora a ganhar novo fôlego. A cadeia de restaurantes e o gerente Hugo Gasparinho tomaram conta do espaço do antigo Ba Terraço, no terceiro piso do edifício e que bem merece uma visita.

 

A cadeia de restaurantes TOPO já é bem conhecida dos lisboetas como o lugar ideal para tirar uma fotografia com a cidade como pano de fundo.

 

 O nome da cadeia não poderia ser mais apropriado: com um restaurante no, permita-se a redundância, topo de um edifício no Martim Moniz e outro nos Terraços do Carmo, ambos oferecem uma vista sem igual sobre Lisboa

 

Entrada do restaurante

Entrada para o restaurante

 

A vista para o Tejo e para o Padrão dos Descobrimentos que se obtém da esplanada do TOPO Belém em nada perde para os irmãos mais velhos.

 

Subindo-se ao terceiro piso, é só seguir as indicações até se ver dentro do restaurante. À entrada, olhando para a direita, pode ver os pratos a ser preparados pela equipa da cozinha.

 

Em frente, as mesas dispostas ao longo de um banco corrido lembram um diner americano mas garanto-lhe que ali não vai encontrar apenas hambúrgueres. Na verdade, o melhor será mesmo atravessar a sala e sentar-se na esplanada

 

 

Esplanada TOPO

Esplanada

 

É daí que vai poder desfrutar da vista sobre a ponte 25 de Abril, o rio e o Padrão dos Descobrimentos. Para além disso, a esplanada é ainda servida por um cocktail bar com uma extensa lista de opções por onde escolher enquanto medita sobre o almoço ou o jantar.

 

Nesse campo, a oferta também é vasta. Se for almoçar pode pedir o menu executivo (14€), mas se o registo for diferente tem ainda as listas de pratos (generosos) “Para Partilhar” e a “Verde e Leve”, que fala por si só. Como se não bastasse pode ainda escolher um dos “Pratos do Dia”, mais tradicionais, bem como os acompanhamentos

 

A sala de refeições do TOPO de Belém

Sala de refeições

 

O melhor é pedir a um dos simpáticos membros da equipa do restaurante que lhe recomendem alguma coisa, a não ser que queira passar horas a decidir entre polvo, camarões ou novilho, ovos rotos ou sopa de melão.

Polvo Frito no Topo de Belém

Polvo frito

 

A escolha não se torna mais fácil na hora da sobremesa, mas se confiar em mim pode pedir um pão de ló com doce de ovos

 

Escolha o que escolher, não deixe de visitar este restaurante, especialmente ao fim de uma tarde de verão. Sente-se na esplanada e beba qualquer coisa enquanto o sol se põe. Depois, quando as luzes se acenderem, peça qualquer coisa para partilhar com a pessoa que surpreendeu por ter escolhido um restaurante tão agradável

 

Créditos fotografia de capa: Notícias ao Minuto