CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Os Mais Famosos e Melhores Bolos de Chocolate de Lisboa

Os Melhores Bolos de Chocolate
Par Carlos P Il y a 3 mois

“O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e o “Landeau” são os mais célebres bolos de chocolate de Lisboa. Os melhores e os mais vendidos!

 

Um deles é um adulto, homem feito. Tem mais de 20 anos! O outro ainda é uma criança com menos de metade da idade do primeiro. Mas os dois já foram várias vezes premiados e disputam o pódio do melhor bolo de chocolate de Lisboa.

 

Carlos Braz Lopes conquistou Lisboa com o bolo de chocolate ainda no seu restaurante, o antigo Mercado de Santa Clara. Trouxe a ideia dum bolo que provou e de que gostou em Paris. Depois desenvolveu esse receita numa que desperta muitas paixões e que, sabiamente, apelidou de “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.

 

"O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", de Carlos Brás Lopes

 

 

Sofia Landeau andava noutras vidas quando começou a recriar uma receita dum bolo de chocolate da mãe dum amigo. Sofia estudava design de interiores em Londres e depois ainda fez dois mestrados em design industrial e em design e pesquisa para deficientes quando os amigos começaram a disputar o seu bolo de chocolate. Até que em 2010 abre a primeira Landeau que vende exclusivamente o seu bolo de chocolate homónimo. Agora a Landeau está na Lx Factory, na Rua das Flores e no El Corte Inglès. Tudo em Lisboa.

 

"Landeau", de Sofia Landeau

 

 

A casa mãe do bolo de Carlos Braz Lopes é numa esquina de Campo de Ourique, em Lisboa. Mas o seu bolo viaja para o mundo e pelo mundo. Este mês de Setembro de 2018 chegou mesmo a Macau, onde abriu a sua primeira loja na Ásia! “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” pode provar-se em restaurantes e lojas pelo país. É um bolo muito doce, que conquista pela composição entre merengue e mousse – com duas versões, em chococolate de leite tradicional e chocolate negro. Sempre chocolate francês Valrhona!

 

O bolo de Sofia Landeau é menos doce que o seu concorrente. Tem 3 camadas: bolo, mousse e chocolate em pó. Tem a particularidade de ter um sabor levemente salgado, sob esse doce menos doce do que é habitual nos bolos de chocolate. E a camada superior do chocolate em pó é solta, mas macia e envolvente.

 

Absolutamente diferentes, estes dois bolos de chocolate disputam a notoriedade em Lisboa e por esse mundo fora. São referência nas redes sociais, nos blogs e no “boca a boca” do mundo, quando se fala nos melhores bolos de chocolate do mundo.