CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Bela Silva num Novo Livro que é Uma Viagem de Lisboa a Bruxelas

O Novo Livro de Bela Silva
Par Carlos P Il y a 1 Mois

Ceramista, pintora, escultora, Bela Silva é a artista de Lisboa que vive com um pé dentro e outro fora de Portugal 

 

 

A artista  que está na moda em Paris e que tem duas casas – em Lisboa e em Bruxelas – acaba de lançar o seu livro que confirma tanto o seu talento, quanto a sua coerência, mas também a sua multiplicidade.

 

 

Bela Silva com o livro do mesmo nome

O novo livro de Bela Silva acaba de ser lançado em Paris, Bruxelas e Lisboa

 

Nascida em Lisboa, Bela Silva viveu nos quatro cantos do mundo, mas a sua base está entre a capital portuguesa e Bruxelas. Em Paris tem sido aclamada pelos críticos e muito apreciada pelos coleccionadores e foi na capital francesa que se lançou o livro “bela silva”, por ocasião da última exposição da artista na Galerie du Passage.

 

Livro de Bela Silva

O livro mostra os ateliers e as obras da artista portuguesa

 

Agora, o livro que é uma mostra da obra da artista e um relato da sua vida e das suas vivências, foi lançado em Lisboa, na Galeria Alecrim 50, onde se expõem algumas das obras recentes de Bela Silva. A artista já expôs com grande êxito, entre outros lugares de Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda, na Fundação do Oriente e no Museu Nacional de Arte Antiga.

 

livro de bela silva

 

 

Autora e criadora “duma outra dança, duma outra forma de trabalhar”, Bela Silva refere, no topo da lista de influências e referências o mestre Picasso,  que a fascina “pela transformação, curiosidade e diversidade de meios” utilizados ao longo da sua carreira artística.  Desenhador, pintor, ceramista e escultor, Pablo Picasso foi isso tudo o que afinal Bela Silva também é...  e sempre a explorar cada uma das expressões artísticas com acesa paixão.

 

obra de bela silva

Obras de Bela Silva estão em exposição na Galeria Alecrim 50, ao Chiado, em Lisboa

 

 

Como é dado ver neste novo livro, o trabalho de Bela Silva é uma floresta inundada pelo vento e habitada por seres vivos vaidosos e autoritários ou é um oceano agitado e enrolado em si próprio. As imagens das obras e dos ateliers e os retratos de Bela Silva confirmam  a artista plural  que ela própria reconhece ser.

 

 

Inspirada fortemente e quase exclusivamente na natureza, Bela Silva seduz-nos com os relevos e as texturas da suas obras, confirmação duma energia que rasga duma forma livre essa natureza que é ponto de partida na inspiração e na obra da artista.

 

 

Bela Silva assina o seu livro

 

bela silva”, o livro, pode ser adquirido na Galeria Alecrim 50 em Lisboa, na Galerie du Passage em Paris ou na Librairie Candide em Bruxelas