CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Correr ou Caminhar por essa Lisboa fora até ao Final do Ano

Corridas e Caminhadas em Lisboa
Par Carlos P Il y a 1 Mois
Catégories :
Lisboa

Há um vasto menu de corridas e caminhadas em Lisboa até 29 de Dezembro. Escolha a que mais lhe convém.

 

A palavra de ordem é andar para a frente. A caminhar ou a correr, é bom para o espírito e para o físico. Dá saúde e animação. Lisboa está na agenda dos maratonistas, mas também daqueles que simplesmente querem alegrar o seu tempo livre com um caminhada ou uma corrida com boas vistas e em boa companhia.

 

 

21 de Outubro, a Corrida Montepio, às 10h, com duas razões fortíssimas para participar: o montante das inscrições será entrega à ACAPO – Associação Portuguesa de Cegos e Amblíopes e, em cada duas inscrições, será plantada uma nova árvore em Monsanto. Há uma caminhada de 5 e uma corrida de 10 Km. Com partida do Rossio.

 

Corrida do Aeroporto, 10 kms a ver os aviões... Foto Paulo A. Lopes

 

 

28 de Outubro, a Corrida do Aeroporto, às 10h15, outros 10 km com partida do Terminal de Carga do Aeroporto e um percurso que passa pela Quinta das Conchas, voltando a terminar no ponto de partida. As crianças têm a sua corrida uma hora antes dos adultos.

 

Corrida ou Caminhada Sempre Mulher, às voltas no Parque das Nações

 

 

Também a 28 de Outubro, pelas 10h30, a Corrida Sempre Mulher, com partida no Pavilhão de Portugal e opção de caminhada ou de inscrição no Pet Team, o que quer dizer que pode levar o cão ou o gato. Às voltas no Parque das Nações!

 

A 31 de Outubro, em plena Noite das Bruxas, a Run Party Halloween, às 21h, 6 km noturnos com partida do Estádio Universitário. Com opção duma caminhada de 3 km.

 

Em jeito de celebração do São Martinho, a 11 de Novembro, a Corrida de São Martinho, pelas 10h, com partida do Palácio Nacional da Ajuda. Logo de seguida é a partida da caminhada de 4 km. Com castanhas e água-pé no final.

 

Corre Jamor, Foto Carlos Maia

 

 

Corre Jamor é a 18 de Novembro, pelas 10h, e são 10 km a correr no Centro Desportivo Nacional do Jamor com ponto alto no Estádio Nacional. De regresso, pode caminhar cerca de 3 km.

 

2 de Dezembro, a Meia Maratona dos Descobrimentos, com o peso da história de Portugal: parte da Praça do Império e passa pelo Padrão dos Descobrimentos e pela Torre de Belém, para terminar no Museu da Marinha. 21 km em meia maratona, às 10h, ou 10 km em corrida de estrada, às 9h35.

 

9 de Dezembro é tempo do Grande Prémio de Natal, às 10h30. Com o patrocínio da EDP, é uma corrida de 10 km pelas estradas e com a participação habitual de muitos atletas nacionais.  A partida é na Avenida Marechal Teixeira Rebelo, em Benfica.

 

Corrida de São Silvestre, pela Avenida da Liberdade a 29 de Dezembro

 

 

E finalmente a corrida das corridas, a São Silvestre de Lisboa, dia 29 de Dezembro, pelas 17h30.  São 10 kms a celebrar o final do ano com partida da Praça dos Restauradores e garantia de muitas e vibrantes luzes de Natal em todo o seu esplendor ao longo do percurso.